quarta-feira, 5 de março de 2014

Amistosos internacionais e a agonia corintiana no Paulistão

Boa tarde a todos, findo o carnaval, retoma-se o calendário esportivo no país, porém, o destaque maior fica com os amistosos internacionais entre seleções que serão realizados hoje, com forte destaque para duas partidas eletrizantes: Espanha x Itália; França x Holanda.

No primeiro duelo, entendo que a Espanha permanece melhor tecnicamente que os italianos, mesmo com a base campeã mundial um pouco mais envelhecida. Ainda acho a Espanha a melhor seleção da atualidade (mesmo com a derrota para o Brasil na Copa das Confederações), e acho que na Copa do Mundo, que é o que vale de verdade, a Fúria será dificilmente batida por algum rival, pois seu futebol de toques curtos e objetivos, agregado ao poder de fogo do atacante Diego Costa (brasileiro naturalizado espanhol), resultam numa combinação ideal para torneios eliminatórios, de tiro curto, como a Copa do Mundo. A Itália, que hoje não contará com seu principal atleta Balotelli,  depende do veterano Pirlo, o mais genial jogador italiano dos últimos anos;

França e Holanda estão equilibradas, com poucas chances de triunfo na Copa, porém, com alguma possibilidade de surpreenderem. A França, inclusive, é algoz do Brasil em Copas, tendo derrotado a equipe canarinha em 1986, 1998 e 2006, atuando sempre como azarão. Dos destaques franceses, apenas Benzema deverá iniciar a partida como titular, pois Ribery começará como suplente, haja vista recente contusão da qual ainda se recupera. Na Holanda a expectativa ficará com os velhos conhecidos Sneijder, Robben e Van Persie, que ainda compõe ótima base. Entre os dois, se tivesse de escolher uma seleção, ficaria com a Holanda. 

Bélgica x Costa do Marfim, apesar de menos pomposo, é outro bom duelo, onde os europeus poderão demonstrar a boa fase de seu futebol, com destaques para os hábeis meias Hazard (Chelsea) e Mertens (Nápoli). Os africanos, que ultimamente tem demonstrado o melhor futebol do continente, contarão com o ótimo atacante  Drogba, além de Yaya Touré, destaque do Manchester City no campeonato inglês. 

O Brasil também atua hoje, outra vez contra um adversário inexpressivo, e que não representa nenhum teste de fogo par a seleção. Não entendo o porquê insistem com adversários pouco expressivos, ainda mais nesta época onde o Brasil não disputou eliminatórias. A seleção, pois, deve vencer com facilidade, valendo o amistoso para constatarmos se o atacante Fred realmente encontra-se recuperado de suas intermináveis contusões. 

Mudando de assunto pro campeonato paulista, hoje, o Corinthians precisa vencer o Linense em Lins e, ainda, torcer para as derrotas de Ituano e Botafogo, que respectivamente jogam contra Atlético Sorocaba e Comercial. Faltando 4 rodadas pro final da primeira fase, o Corinthians, na verdade, precisa vencer todas as partidas restantes para se classificar ao mata-mata, o que não será fácil, ainda mais se considerarmos que domingo a equipe disputará o Majestoso contra o São Paulo. Sem Guerrero, Mano Menezes escalou o jovem meia Luciano no ataque ao lado de Romarinho, com Jadson sendo responsável único pela armação de jogadas. Acho que o Corinthians vence hoje, confirmando sua recuperação no certame, mas dificilmente contará com as derrotas dos rivais supracitados, equipes interioranas com boas campanhas neste Paulistão. 

Abraços a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário