quinta-feira, 20 de março de 2014

Corinthians avança na Copa do Brasil e Flamengo malogra na Liberta

Bom dia a todos, ontem o Corinthians deu uma ligeira aliviada em seu ambiente (após precoce e lamentável eliminação no Paulistão), ao eliminar o Bahia de Feira de Santana na primeira partida da Copa do Brasil, evitando o segundo jogo que ocorreria no Pacaembu. Vamos aos tópicos:

i) Luciano mais uma vez foi o destaque do time, ao anotar dos 2 gols da partida, demonstrando tranquilidade e bom poder de definição, justamente o que falta aos demais atacantes corintianos, principalmente Romarinho e Emerson Sheik.

ii) O jogo foi fraco tecnicamente, em um campo ruim para se jogar futebol, circunstância infelizmente comum na maioria dos nossos estádios, principalmente nos menores. O Corinthians nitidamente precisa melhorar, principalmente seu ímpeto ofensivo, atualmente muito modorrento. Dizem que 2 reforços de peso chegarão ainda neste mês, possivelmente um atacante, realmente necessário, pois Romarinho, Sheik e Guerrero simplesmente não fazem gols. Mano Menezes terá 1 mês pra acertar a equipe e padronizá-la, tempo mais do que suficiente. Confio no técnico, e na melhora da equipe pros próximos meses.  

iii) Ao vencer o rival por 2x0, o Timão se classificou direto pra segunda fase, sem a necessidade de se jogar a segunda partida em São Paulo, o que achei salutar, a despeito de aumentar o hiato de jogos oficiais do clube, que agora somente voltará a atuar oficialmente no dia 20/04, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Galo mineiro no Independência. Eliminar a segunda partida afasta totalmente uma eventual zebra que, no mundo da bola, as vezes acontece.

Mudando de assunto pra Libertadores, na minha opinião, uma das mais fracas edições da história, os brasileiros persistem com poucas vitórias, ameaçados de desclassificação, principalmente o Flamengo, que ontem perdeu para o Bolivar por 1x0 fora de casa, e amarga a lanterna da competição.

A despeito de ter vencido a Copa do Brasil, era evidente que o Rubro-Negro precisava de reforços consideráveis, ainda mais com a saída de Elias, o melhor do time no ano passado. Everton, destaque do Furacão em 2013 atuando como meia, ontem jogou como lateral esquerdo, não rendendo o que seu talento permite. Alecssandro e Elano, os outros reforços contratados, não tem condições de decidir uma partida, sendo que o meia parece ter esquecido de jogar após sua saída do Santos, onde é ídolo até hoje. Uma coisa é jogar Campeonato Carioca, nitidamente fraco e com pouca competitividade. Outra é jogar Libertadores que, mesmo fraca nesta edição, exige força, dedicação, concentração e paciência com a catimba estrangeira.

O Galo, atual campeão, apenas empatou como o fraco Nacional paraguaio, em pleno Estádio Independência, com Ronaldinho Gaúcho errando uma penalidade. Jô foi fraco no ataque, pelo que me pergunto preocupado: se ocorrer algum problema com o Fred na Copa, será possível que dependeremos do limitado Jô no ataque da nossa seleção? Fortes emoções hein.

O melhor resultado foi o do Grêmio, melhor brasileiro até agora na Liberta, e que ontem arrancou empate contra o Newell´s fora de casa. Ambos os times são favoritos pra conquista da competição, mesmo com os argentinos contando com o ultrapassado Heinze em sua defesa (fortes emoções portenhas).

Hoje tem Furacão x Universitário no Paraná, sendo que o Atlético deve vencer. O mesmo deve ocorrer com o Cruzeiro que, no Mineirão, receberá o Defensor uruguaio, surpresa até agora no certame.

Abraços a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário