sexta-feira, 28 de março de 2014

Semifinais definidas no Paulistão

Definidas as quartas de final do Campeonato Paulista, os duelos das semi-finais são os seguintes, já incluídos os meus palpites percentuais:

i) Santos (80%) x Penapolense (20%)

ii) Palmeiras (70%) x Ituano (30%)

Acredito numa final entre Santos x Palmeiras, e torço por isso também, pois um clássico sempre é mais interessante e emocionante. Aliás, se os favoritos confirmarem classificação, será o primeiro e único clássico desta fase eliminatória do Paulistão. 

O Santos enfrentará a surpresa Penapolense (que anteontem eliminou o São Paulo em pleno Morumbi) com amplo favoritismo, inclusive para o título, pois é atualmente a equipe que pratica o futebol mais vistoso no país. Mais uma vez o Peixe surpreende com nova geração de jovens promissores, destacando-se a dupla Geovânio e Gabriel que, juntamente com os experientes Thiago Ribeiro e Leandro Damião, compõe imponente poder ofensivo. Os jovens defensores santistas não comprometem, e o goleiro Aranha, de bom nível técnico, atravessa seu melhor momento na carreira.

O Palmeiras venceu bem o Bragantino ontem no Pacaembu por 2x0, com forte destaque para a dupla Valdivia e Alan Kardec (repito, o melhor atacante atuando no Brasil na atualidade). Wesley, que retornou a equipe, também foi bem, melhorando tecnicamente o meio-campo alviverde e a qualidade do passe aos atacantes. Bom o meio-campo palestrino, que ainda conta com Bruno César e Mendieta como alternativas, sendo este setor o destaque do alviverde, e a mola propulsora da equipe. 

O São Paulo, a exemplo do Corinthians, foi mal no Paulistão, e terminou melancolicamente eliminado pelo fraco Penapolense nas penalidades, após modorrento 0x0 no tempo normal. Ao que parece o final do mandato do Juvenal Juvêncio será triste, o que aumenta as chances da oposição na disputa pela presidência. O time jogou mal os 90 minutos, foi beneficiado pela arbitragem com uma penalidade não marcada para o rival, e malogrou na disputa de pênaltis, sendo que Rogério Ceni não conseguiu defender uma cobrança sequer. Normal, pois, como a eliminatória é de apenas 1 jogo, os times interioranos apostam no empate para forçar as penalidades, pelo que treinam as cobranças exaustivamente, apostando nelas como a única chance de classificação. 

Por fim, quanto ao Corinthians que busca reforços no mercado, eu voltaria fortemente minhas atenções ao atacante argentino Lucas Pratto, do Velez Sarsfield, que além de finalizar bem possui boa técnica nas assistências. Ao que parece o clube está de olho em Léo Costa do Rio Claro que, na minha opinião, é uma aposta muito arriscada prum time que necessita urgentemente de um goleador nato e em boa fase.

Abraços! 





2 comentários: