terça-feira, 11 de março de 2014

São Paulo cresce e Corinthians agoniza no Paulistão

Bom dia a todos, ontem estive ausente, portanto, somente hoje teço meus comentários sobre o Majestoso e seus reflexos, pelo que passo a expor:

i) Bela atuação do São Paulo que, se não foi brilhante, superou o rival durante a maior parte do jogo, tramando boas jogadas pelas pontas e pelo meio, e marcando belos gols, principalmente o primeiro de PH Ganso. Além do meia, Rodrigo Caio, que marcou o terceiro e salvou um chute de Luciano, voltou a jogar bem, a exemplo do segundo semestre de 2013, e Luis Fabiano, confirmando sua ascensão, foi novamente decisivo.

ii) Muricy está fazendo bom trabalho nesta atual passagem pelo Tricolor, pois, além de ser responsável pela melhora da equipe quando agonizava ano passado no Brasileirão, conseguiu armar um esquema de jogadas pelo chão, além de bons avanços de seus laterais que, ao contrário dos colegas corintianos, mesmo apoiando, não deixam tantos espaços atrás para contra-ataques. Anos atrás Muricy insistia em jogadas aéreas como arma principal, porém, atualmente, seu time apresenta mais variações, incomum inclusive em grande parte das equipes brasileiras.

iii) O Corinthians, apesar da derrota, não jogou tão mal, valendo destacar mais uma boa atuação do jovem meia Luciano, que, mesmo não tendo feito gol, participou diretamente do primeiro tento alvinegro, e também do segundo, quando bravamente recuperou uma bola no campo defensivo da equipe, armando o contra-ataque que resultou no cruzamento de Guerrero. Além de Luciano, Bruno Henrique, Gil e Ralf foram razoáveis, não comprometendo. O resto do time, porém, jogou mal, principalmente os laterais Fagner e Uendel, muito fracos na marcação (o terceiro gol foi prova disso, pois o cruzamento não foi evitado por Fagner, e Rodrigo Caio subiu nas costas do Uendel, que não o viu chegar para o cabeceio).

iv) O São Paulo, classificado para as eliminatórias, chegará forte rumo ao título, em nítida ascensão, com Luis Fabiano, Ganso, Oswaldo e Pabon compondo boa força ofensiva. O Corinthians, por sua vez, terá de torcer pelo rival na próxima rodada (para que vença o Ituano no Morumbi), além de vencer seus 2 próximos jogos, circunstância que não há como cravar como certa, pois o time ainda oscila. Sem Guerrero, Emerson Sheik, que continua ruim, poderá ganhar mais uma chance. Fábio Santos, recuperado de contusão, deverá reassumir a lateral esquerda, pois Uendel, ao que parece, servirá apenas para compor o elenco.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário