segunda-feira, 17 de março de 2014

Corinthians fora do Paulistão

É certo que o árbitro errou feio ao deixar de marcar flagrante penalidade a favor do Corinthians, sofrida pelo lateral esquerdo Uendel na segunda etapa do jogo de ontem em Penápolis.

É certo também que o São Paulo jogou abaixo de suas condições ontem no Morumbi contra o Ituano, ainda mais se considerarmos as últimas partidas do Tricolor, destacando-se os clássicos contra Santos e Corinthians. O São Paulo deu espaços ao Ituano, como por exemplo no lance do gol, e deixou de marcar o rival com o afinco demonstrado contra o próprio Corinthians no domingo retrasado.

Mesmo assim, como corintiano, fiquei um pouco constrangido com as colocações de Mano Menezes acerca do jogo do rival, após presenciar sua própria equipe atuar mal contra um rival inferior tecnicamente, sem nenhuma tradição, e tendo o Corinthians total obrigação de vencer. O empate do alvinegro por 0x0 em Penápolis sobrepuja qualquer possibilidade de reclamação, seja do juiz, seja do arquirrival já classificado. 

Mano sugeriu que, futuramente, os Deuses do futebol podem punir a proposital inapetência do São Paulo contra o Ituano, porém, fosse eu um "Deus do Futebol", teria vergonha do futebol apresentado pelo Corinthians até agora neste ano, valendo lembrar que há menos de 2 anos o clube conquistou de forma invicta a Libertadores e o Mundial de Clubes. Mano Menezes também justificou o malogro na reformulação que teve de fazer quando chegou no início do ano, o que é verdade, porém, tal argumento não justifica a precoce eliminação no Paulistão, onde a maioria dos duelos de primeira fase foram fracos. 

E vale frisar que, mesmo com a reformulação já ocorrida, o Corinthians ainda mantém nomes antigos que, ao que parece, não mais retomarão o bom futebol de outrora, como por exemplo, Sheik, Danilo e Romarinho. Romarinho, aliás, retoma sua habitual improdutividade ofensiva, sendo incrível como ele não incomoda o goleiro rival durante toda uma partida. Movimenta-se bastante pelos lados, mas simplesmente não sabe finalizar. Ontem, Jadson e Luciano, dupla que reascendeu o grupo corintiano e comandou a recuperação na fase final, também não jogaram bem, e a verdade é que o Corinthians parecia um time que jogava pelo empate, quando na verdade, precisava dos 3 pontos para sobreviver no campeonato. 

Enfim, Mano Menezes terá muito trabalho pela frente, e terá de se virar para melhorar a própria fase, que continua ruim desde que o treineiro deixou a seleção brasileira. Um novo atacante, de renome, também tem de ser contratado. Falou-se muito de Sóbis, Tardelli e Borges recentemente, sendo que na minha opinião qualquer um dos três seria bem-vindo atualmente. Deivid se desligou do Coritiba, sendo outro nome capaz de melhorar o poder de fogo do Corinthians. Outra especulação seria a troca de Sheik por Barcos com o Grêmio, negócio este que, sinceramente, só acreditarei depois de confirmado.

Abraços a todos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário