quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Corinthians e São Paulo vencem. Brasileiros vão bem na Liberta!

Bom dia a todos, sem delongas, vamos aos tópicos:

i) Boa vitória do Corinthians ontem no Pacaembu, 3x0 sobre o Comercial de Ribeirão Preto que está com salários atrasados, com 2 gols do jovem estreante Luciano, meia contratado junto ao Avaí. Aliás, o atleta é promissor, porém, é prudente ter calma ao exaltá-lo, pois ainda é muito e com longo caminho a percorrer. O outro gol fora anotado por Gil, o primeiro do zagueiro com a camisa alvinegra. O Corinthians não apresentou ótimo futebol, mas, ao contrário dos jogos passados, mesmo não atuando bem, conseguiu vencer com autoridade, sedimentando a recuperação no certame e aumentando as chances de classificação. O clube se classificará na minha opinião. Fato negativo foi a contusão de Guerrero no joelho, provavelmente uma lesão no menisco que, se confirmada, gerará necessidade de cirurgia, e o atacante poderá ficar até 40 dias afastado. Dizem que o Corinthians busca um novo atacante no mercado, circunstância que poderá se acelerar com a contusão do peruano. Dos nomes ventilados, Rafael Sóbis do Flu cairia como uma luva no time titular, mesmo não sendo centroavante estritamente de área.

ii) O São Paulo foi a Piracicaba e venceu o XV local por 3x1, de virada, após tomar um primeiro gol com falha grotesca de sua defesa (que aliás, tem falhado demais). Ganso entrou na segunda etapa, e foi decisivo com assistência simples e perfeita para Luis Fabiano marcar. O atacante melhorou muito sua disposição em 2014 e, mesmo não tendo o poder de fogo de outrora, continua letal com suas finalizações. O Tricolor ainda busca uma plano definido de jogo, bem como um time titular mais habitual, sendo que Pabon e Osvaldo também estão atuando bem, ofertando a Muricy boas alternativas ofensivas. O problema atual, repito, é o sistema defensivo, sejam os zagueiros, sejam os volantes.

iii) Os times brasileiros seguem bem na Libertadores da América, confirmando-se as expectativas de que o título dificilmente não ficará no país, o que, se ocorrer, será pela quarta vez consecutiva (um marco fenomenal pro futebol brasileiro). O Cruzeiro venceu com propriedade a Universidad de Chile por 5x1 no Mineirão, confirmando sua força (pra mim, é o principal candidato ao caneco), e o Galo, ontem, suou para bater o Santa Fé por 2x1 no Independência. O sufoco é normal em Libertadores, e não retira do Galo o rótulo de um dos favoritos pro bicampeonato da América. O Grêmio venceu bem o Nacional da Colômbia, e o Flamengo bateu o Emelec por 3x1 no Maracanã, com gol de Hernane Brocador que, ao que parece, desistiu de se transferir para o futebol chinês, com o que eu concordo, pois o atacante, continuando com suas boas atuações, poderá futuramente se transferir para um mercado mais importante e competitivo. O Furacão perdeu pro Velez na Argentina por 2x0, resultado normal, pois o time argentino é um dos poucos estrangeiros capazes de eliminar os brasileiros da competição sul-americana.

iv) Destaque negativo da semana fica com Adriano ex-Imperador que, tentando retornar ao futebol em mais uma de suas intermináveis chances (agora ofertada pelo Atlético/PR), mais uma vez parece malograr, pois já discutiu com o treinador Miguél Portugal, por entender ter sido colocado no jogo tarde demais, como se seu ingresso na partida, ainda visivelmente fora de forma e ritmo, fosse alterar a esperada derrota em Buenos Aires. Não confio no retorno do Adriano!

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. Mestre Elias,

    O BROCADOR não foi p/ o clube chinês - Shangai Shenhua pq o FLAMENGO e seu empresário queriam garantias bancárias p/ o pagtº de 11,2 milhões pelos 50% do Brocador, afinal esse clube Chinês já deu calote no Didier Drogba e Nicolas Anelka;

    Foi a mesma coisa que aconteceu c/ o clube Árabe no início do ano tentando contratar o Brocador, enviaram uma proposta de 19 milhões via FAX e não deram garantias bancárias; assim fica difícil; a diretoria e o empresário, na minha opinião, estão corretos ....

    ResponderExcluir