segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Palmeiras 100% e banderneiros corintianos invadem o CT

Bom dia a todos, temas em epígrafe, vamos aos tópicos:

i) Vou começar pelo triste incidente ocorrido sábado de manhã no CT do Corinthians, onde baderneiros, travestidos de torcedores, invadiram o local para "cobrar" resultados dos atletas e comissão técnica, o que culminou com confusão e agressões a terceiros, como por exemplo, uma faxineira que trabalha no hotel existente dentro do CT. Segundo o presidente Mário Gobbi, o peruano Paolo Guerrero, ídolo do clube e autor dos dois gols anotados pelo time no Mundial de Clubes/2012, sofreu uma gravata de um dos invasores.

ii) Enfim, uma única palavra me vem a cabeça para definir o episódio: lamentável. Como já disse em postagens anteriores, sou corintiano de corpo e alma, amo meu time, sofro, vibro, choro e dou risada, ou seja, vivo intensamente o dia a dia do clube, acompanhando-o pelas diversas mídias que cobrem o futebol. Uma coisa, graças a Deus, jamais fiz: brigar com outro (vias de fato) por causa do time e do futebol. Sou corintiano, e esclareço que estes energúmenos invasores não me representam, jamais me representaram, e jamais me representarão. Aliás, sequer os considero corintianos de verdade, pois estas atitudes somente prejudicam o clube, haja vista que é bem provável que alguns atletas, assustados e temerosos, prefiram abandonar o barco.

iii) Difícil entender por que ninguém é preso, e sempre os mesmos indivíduos estão envolvidos nestas patifarias. São praticamente sempre os mesmos agentes, como por exemplo, nesta recente invasão, a presença de um dos famigerados 12 presos de Oruro, defendidos a ferro e fogo pelo presidente Mário Gobbi na ocasião, e que anteontem, ao que parece, ameaçou o médico Joaquim Grava, ilustre corintiano, e que tando ajuda o clube de forma efetiva. Pode ser que este torcedor não teve culpa em Oruro, porém, pela contumácia de seus atos, evidencia-se que não é bom sujeito. Enfim, o incidente prejudicou diretamente o grupo de atletas, quem, ontem, sofreu mais uma derrota, 2x1 para a Ponte Preta em Campinas, com inédita expulsão dos 2 zagueiros, Gil e Paulo André.

iv) Os jogadores corintianos ameaçaram não entrar em campo para a partida de ontem, tendo sido demovidos desta ideia pela diretoria, certamente pressionada pelos acordos de televisão, patrocínio, etc...creio, contudo, que os atletas perderam ótima oportunidade de protesto, pois, caso se recusassem a entrar em campo (o que inclusive deveria ser bancado pelos dirigentes), dariam uma efetiva e contundente resposta aos invasores e agressores, e o ato seria um marco na história do futebol brasileiro. Faltou, pois, personalidade aos atletas, e também ao corpo diretivo, que, repito, deveria bancar esta ideia.

v) Mudando de assunto para o Choque-Rei de ontem a tarde, bela vitória palmeirense que sem mantém 100% no Paulistão. O Palmeiras hoje é mais organizado que o São Paulo, e seus atletas vivem melhore fase, principalmente Mazinho, Alan Kardec, Wendel e Valdivia, que, se não tiver novas contusões, poderá, enfim, ter um ano de ouro. Lucio jogou muito bem, anulando os atacantes são-paulinos, e mostrando que o melhor a se fazer é procurar trabalhar direito, com afinco, do que pensar em vingança contra o ex-time.

vi) Ridícula a tentativa de Rogério Ceni passar rasteira em Valdivia, após o lance do gol do chileno, sendo que Ceni ainda deu uma ombrada em Alan Kardec, que seguia o meia na comemoração do primeiro tento alviverde.

vii) Não sei o que há na cidade de Santos. Não sei se é a maresia, a areia da praia, os prédios tortos da orla, a aura do ambiente, sei lá. O que sei é que nenhum clube no mundo revela jovens com tanta qualidade quanto o Peixe. Afora os promissores atletas bicampeões da Copinha, Geovanio e Gabriel estão arrasando no time profissional, prometendo ano promissor ao time de Vila Belmiro. Outra goleada de 5x1 aplicada, agora contra o Botafogo, que evidencia que o Santos brigará pela taça do Paulistão, assim como entrará forte na Copa do Brasil e no Brasileirão.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário