quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A boa troca de Jadson por Alexandre Pato

Bom dia a todos, achei bom o surpreendente negócio realizado entre Corinthians e São Paulo que, após conversações, decidiram por trocar o atacante Alexandre Pato pelo meia Jadson, sendo que o ex-corintiano atuará pelo Tricolor por empréstimo, e o ex-são-paulino será cedido ao Corinthians em definitivo. O Corinthians continuará pagando parte dos salários de Pato, e ainda arcará com a integralidade dos salários do seu novo atleta.

A troca foi salutar, pois ambos os atletas não possuíam mais ambiente em seus clubes, mormente Pato, que, desde que chegou ao Corinthians, jamais se ambientou, circunstância agravada pela recente e infeliz invasão de torcedores ao CT do clube, sábado passado. Jadson caiu de produção após a chegada de Ganso, e Muricy não parecia muito disposto a lhe dar chances.

No Corinthians, Jadson poderá compor dupla de armadores com Renato Augusto, sendo que ambos, inteligentes e dinâmicos, poderão melhorar o poder de fogo do time, municiando os atacantes remanescentes. Já Pato poderá formar boa dupla de ataque com Luis Fabiano, ou mesmo com o colombiano Pabón, sendo certo que Pato, a despeito de sua longa sonolência, no Tricolor, poderá retomar seu bom futebol que todos sabem que ele possui.

Nesta boa negociação, estranhei apenas 2 circunstâncias, as quais não considerei ideais, sendo elas: i) para o Corinthians, a necessidade de pagar parte do salário de Pato (o ideal e mais adequado seria o São Paulo arcar com a integralidade dos vencimentos deste atleta); ii) para o São Paulo, a impossibilidade de utilizar o atacante no Paulistão, pois Pato já foi escalado em 5 partidas pelo Corinthians.

Fato é que, no banco do Corinthians, sem ambiente e desmotivado, Alexandre Pato se desvalorizava dia após dia, o que se comprovou pelas pífias propostas advindas de alguns clubes estrangeiros. Se Pato voltar a atuar em grande nível, certamente poderá ser vendido ao exterior com mais pompa, e o Corinthians, enfim,  poderá reaver o vultoso investimento de 40 milhões que despendeu para contratá-lo.

Por fim, exalto a ótima vitória do Botafogo pela pré-Libertadores, 4x0 sobre o Deporitvo Quito, entusiasmando sua torcida que ontem compareceu em peso ao Maracanã. O Furacão, por sua vez, classificou-se nas penalidades, após desempatar a partida (2x1) aos 49 minutos do segundo tempo com um gol de pênalti. Agora, definitivamente, todos os brasileiros estarão na fase de grupo da Libertadores, onde muito provavelmente algum deles lutará pelo título até o fim.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário