segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Paulistão me empolga!

Bom dia a todos, após breve férias de uma semana, o blog está de volta, pelo que passo a escrever:

i) Sempre gostei do Paulistão, que representa história e tradição e, neste ano, contrariando as expectativas, o torneio me empolga, principalmente pelo bom futebol apresentado por algumas equipes do interior, como por exemplo, Penapolense, Botafogo, Ituano, Audax, Ponte Preta, S. Bernardo e Bragantino. O Grupo B, onde o Corinthians aparece em quarto lugar com 14 pontos, é o mais equilibrado, e os três primeiros colocados são todos interioranos, sendo que essa circunstância é salutar ao futebol paulista, pois, além de revelar novos talentos, melhora o nível do certame, preparando os grandes paulistas para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

ii) No sábado o Corinthians conseguiu boa vitória sobre o Rio Claro, 3x2 no Pacaembu, com outra ótima atuação do meia esquerda Jadson, atual maestro do alvinegro paulistano. As boas atuações do ex-são paulino pressionam ainda mais Alexandre Pato no São Paulo, que estreará somente em março pela Copa do Brasil, e terá de apresentar bom futebol para animar o atual clube. Afora Jadson, a escalação de Bruno Henrique ao lado de Guilherme e Ralf fortaleceu o meio-campo corintiano, cuja solidez atual é a maior responsável pela mudança de postura da equipe. Mantendo este ritmo, o Corinthians se classificará para a próxima fase, mesmo com o equilíbrio de seu grupo, o mais forte do torneio.

iii) Santos e São Paulo empataram em 0x0 ontem no Morumbi, porém, o jogo foi bom e merecia gols, haja vista que ambos os times criaram chances claras de gols, com destaque para os goleiros e a confusa arbitragem de Marcelo Ap Ribeiro. No lance mais polêmico da partida, mesmo apitando tardiamente e depois de consultar o auxiliar, creio que o árbitro acertou ao reconhecer o impedimento de Rildo e não apitar a sequencial penalidade sofrida pelo atacante peixeiro. O Santos, que com Thiago Ribeiro e Leandro Damião possui boa dupla de ataque, ainda sente a falta de Montillo, pois Cícero, bom jogador, sozinho, não tem cacife para reger a equipe. O São Paulo também sente falta de um meia constante e competente, pois Ganso retomou o marasmo dos últimos tempos, e Douglas, fraco tecnicamente, não tem capacidade de municiar os atacantes tricolores (Jadson já está fazendo falta). Valeu o esforço de Luis Fabiano que, mesmo sem anotar gols, lutou bastante e demonstro vontade, o que lhe faltou ano passado.

iv) O Palmeiras, equipe grande que melhor começou o torneio, fez ontem sua terceira partida ruim consecutiva, e ainda teve de amargar a expulsão de Bruno César, que, se não se acalmar, se queimará rapidamente com a torcida alviverde (o meia é ex-corintiano, o que aumenta a pressão por jogar no arquirrival). Ontem a equipe sofreu demais com a ausência do atacante Alan Kardec, seu principal jogador, e que hoje merece ser convocado por Felipão para a seleção brasileira. Outro palestrino que merece ser observado pelo técnico gaúcho é o goleiro Fernando Prass, que há tempos se apresenta em bom nível. A derrota por 3x1 de ontem não atrapalhará a classificação palmeirense, porém, acende o sinal de alerta no Pq. Antárctica, pois a base da equipe, herança do título da segundona, ainda gera desconfiança no torcedor.

Obs. final: Mais uma triste e habitual notícia no futebol paulista (e nacional também): morte do torcedor santista Márcio Barreto Toledo, após ser espancado por um bando de são-paulinos quando saia da quadra da Torcida Jovem do Santos, após o clássico de ontem. A tragédia não é exclusividade brasileira, valendo frisar que neste mesmo final de semana as torcidas de Besiktas e Galatasaray se digladiaram no clássico turco. Mundo triste e violento....fazer o que??!!

Abraços a todos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário