sexta-feira, 29 de junho de 2012

1ª FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA


Bom dia amigos. 

Jogo tenso em La Bombonera anteontem, com grande pressão da torcida argentina sobre o Corinthians que, entretanto, trouxe da Argentina um grande resultado, pois exigir mais do que o empate por 1x1 seria loucura. 

O duelo persiste aberto, e adianto a permanência do meu palpite percentual em 55% a 45% a favor do Corinthians.

Tecnicamente o jogo foi fraco, seja pela tensão, seja pela deficiência dos dois times nesse quesito. A força de ambos é o conjunto tático, onde praticamente se equivalem. Riquelme é ótimo em qualidade, mas está velho e lento pra jogar competitivamente, contudo, merece sempre boa marcação.

O meio campo alvinegro, por sua vez, também não funcionou bem ofensivamente em La Bombonera, sendo que a bola pareceu queimar nos pés do Danilo e do Alex. A saída do Jorge Henrique prejudicou o esquema do Tite, pois a função tática do Jorge é insubstituível pelos suplentes do Corinthians. Ninguém no banco de reservas faz o que o Jorge faz, muito menos o Liedson que o substituiu no jogo. 

Romarinho entrou no final do jogo e fez o gol de empate, fato espetacular seja pela grandeza do jogo, seja pela precocidade deste atacante que, recém integrado ao time, parece jogar no quintal da sua casa. 

Enfim, o equilíbrio persiste pra finalíssima do dia 04/06. O Corinthians me parece pouco melhor tecnicamente e fisicamente. O Boca possui mais experiência e frieza para definir. Taticamente, os rivais se equivalem. É esperar para ver. 

2 comentários:

  1. Concordo contigo. Apesar de velho, o toque do Riquelme é impressionante: sempre redondo. Mas foi bem marcado. Concordo também que o Alex e o Danilo sumiram.
    E não consigo entender como o Tanque é titular desse time. Ruim demais.
    Acho que o título ta aberto pelo só fato de o Boca ser o Boca...time por time, último jogo por último jogo, o Corinthians tem vantagem...

    ResponderExcluir
  2. Verdade....o resultado foi bom pro Corinthians, mas a mística do adversário deixa tudo ainda aberto...vamos aguardar Ralpho, e obrigado pela visita e comentário....abraço!

    ResponderExcluir