segunda-feira, 11 de junho de 2012

Clássico das próximas quartas feira

Boa tarde amigos....este aqui é meu primeiro post....e como o assunto predominante deste blog será o glorioso futebol, brasileiro e/ou internacional, falo hoje dos clássicos dos dias 13 e 20/06, entre CORINTHIANS e SANTOS.

Na minha opinião, e olha sou estudioso e entusiasta do Mundo da Bola (eita), creio que em percentuais temos os seguintes números: CORINTHIANS 45% x SANTOS 55%. Esclareço aos chapinhas que este percentual leva em conta o fator Neymar, sem dúvida o melhor jogador do país atualmente.

O Corinthians conta com a força do grupo, coletividade pura (como o futebol deve ser), especialmente o setor defensivo que é muito bom. Destaque, na minha opinião, para Leandro Castán, que é ótimo zagueiro. A dupla de volantes, apesar de estar longe do nível dos craques de 98/2000 (Vampeta e Rincon), é de muito respeito, sendo também ponto forte do alvinegro do Parque São Jorge.

Do outro lado temos o Santos que, apesar do provável desfalque do PH Ganso, possui também bom conjunto e o supracitado fator Neymar, jogador extremamente hábil e capaz de desequilibrar ambas as partidas. O Neymar também não foge de jogo importante, chamando sempre a responsabilidade para sí.

Ambos os times vêm de maus resultados no Nacional. O Corinthians, atualmente, está devendo na parte ofensiva, sem um centroavante de ofício capaz de empurrar as várias chances criadas pelo seu competente meio campo. O Santos, sem Ganso e Arouca (desfalques ainda não confirmados), perde muito de sua capacidade individual e coletiva, mormente no setor de meio campo, onde o Corinthians poderá levar vantagem.

Veremos o que ocorrerá nesta primeira partida do dia 13. Pra mim, esses dois jogos serão os 2 maiores clássicos entre os rivais em toda história, haja vista a importância do torneio continental. Só pra não deixar em branco, também nos "palpites percentuais", creio que na outra semifinal temos o seguinte: Boca Jrs 65% x Laú 35%. Não acredito no jovem time chileno contra a catimba e certa categoria dos Xeneizes.

Por hoje é só pessoal, lembrando que este blog estréia com assunto boleiro, contudo, pretendo aqui explanar também meus palpites sobre política e música.

Abraços a todos!      

5 comentários:

  1. E ai. Passando para visitar seu blog. Até que em fim você montou esse blog. Acho que vai ser senssacional as discussoes que serao travadas neste canal.
    Boa sorte.
    Abs
    Elayne

    ResponderExcluir
  2. OI RICARDO, LEGAL ESSE BLOG VIU, AGORA TODOS NÓS PODEREMOS COMPARTILHAR COM VC, TUDO SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO, LEGAL, TENHO CERTEZA QUE VAI BOMBAR. ABRAÇOS JOSY

    ResponderExcluir
  3. Ai KK, dps do show de bola no último "Brasil x Argentina", que tal um post "Neymar x Messi" pros vacilões que ainda defendem que o primeiro é melhor que o segundo e que "só não leva como melhor do mundo pq não joga na Europa" (kkkkkkkk... fanfarrões msm!)... E olha que além deste confronto temos, por exemplo, o "Barça x Santos" pra incrementar os comentários... kkkkk... Abraços e mto sucesso pro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, este assunto é bom para abordagem neste blog...farei isso brevemente....abraços meu chapa!

      Excluir
  4. Elias, política nããããooooooo......parabéns pela iniciativa, abcs.

    ResponderExcluir