segunda-feira, 18 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO

Boa tarde amigos....vamos falar do campeonato brasileiro:

1) Vasco da Gama está bem demais, com o mesmo time de grande campanha ano passado, com destaque para Diego Souza, Éder Luiz, Juninho Pernambucano de Dedé. Esse arranque nesta etapa do Nacional é fundamental, como o Corinthians comprovou ano passado. Há problemas de salários atrasados, conforme é divulgado frequentemente na mídia esportiva, contudo, caso isso não atrapalhe, desde já aponto o Vasco como favorito, ao menos pruma vaga na Libertadores.

2) Não acredito nos times mineiros....o Galo no máximo briga por vaga na Libertadores, e o Cruzeiro, creio,  nem isso. Não confio nos times, acho-os apenas razoáveis, mas também creio em melhor campanha do que fizeram ano passado.

3) Demais favoritos: Seco pra mim, Fluminense, Santos e Internacional. Candidatos à queda: Portuguesa, Ponte Preta e Sport. O Atlético Goianiense sempre se salva no final, surpreendentemente...vamos aguardar;

4) Quanto ao trio de ferro paulistano, vejamos:

i) Corinthians: péssimo início que, na minha opinião, compromete a pretensão ao 6º título (bicampeonato seguido) nacional. E o problema poderá ser ainda maior se o time não acordar, mantendo esta pífia campanha, caso passe à final da Libertadores. É necessária pontuação imediata para sair da zona do rebaixamento;

ii) Palmeiras: não acredito no título. No máximo briga por vaga na Libertadores, o que poderá ser obtida via Copa do Brasil, onde o Palmeiras está próximo da final. O elenco é capenga prum Nacional, contando apenas com poucos jogadores com efetiva capacidade de decisão, tais como Barcos e Daniel Carvalho, que ainda assim não são craques.

iii) Santos: depende um pouco da próxima quarta-feira. Em caso de eliminação, os efeitos não serão tão catastróficos como o caso do Corinthians. Nesta hipótese, creio que o Santos briga pelo título nacional como um dos favoritos. Caso avance à final da Libertadores, a predileção pelo torneio continental prejudicará a pretensão pelo título do brasileiro.

iv) São Paulo: briga apenas por vaga na Libertadores, pois o elenco é bom, mas muito jovem, e ainda precisa de muitos acertos táticos e entrosamento. O São Paulo contratou jogadores que se destacaram ano passado, mas que ainda não conseguiram repetir atuações pelo tricolor esse ano. O pior é a zica que abateu o Fabrício, bom jogador, mas que dificilmente emendará sequencia de jogos capaz de torna-lo titular do time este ano, quicá ano que vem.

Por hoje é só chapinhas...abraços a todos!


4 comentários:

  1. Na minha modesta opinião o Santos não tem elenco para aspirar o Brasileirão...hoje o time é muito dependente de dois jogadores....o Timão tem de acordar no brasileirão..problema é saber se seguimos com ressaca ou tristeza....que seja ressaca.....de resto estamos em consenso..abs.. PFAF

    ResponderExcluir
  2. Caso o Corinthians perca, a ressaca no parque são jorge será brutal, certamente mais nefasta do que nos lados peixeiros....vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  3. tricolor tá bem + ou -....pelo menos ganhou os jogos no Morumtri (até agora)...é isso mesmo, briga no máximo por Libertadores no brasileirão ou na Sulamericana. abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Luiz....e desde já te agradeço pelas visitas constantes aqui no blog...obrigado e abraço....e boa sorte hoje na copa do brasil!

      Excluir