segunda-feira, 25 de junho de 2012

PALPITES PERCENTUAIS PARA AS FINAIS DAS COPAS

1) CORINTHIANS x BOCA JRS (FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA)
Enfim, chegamos aos duelos finais que decidirão a Taça Libertadores da América. Enfim, o Corinthians chega em sua primeira final, de forma justa e incontestável, justamente contra o maior time da América do Sul fora do Brasil, o Boca Juniors de Buenos Aires.
Décima final do time Xeneize, que tenta sua sétima taça. É, sem dúvida nenhuma, um retrospecto incomparável nos últimos anos. Nem na Europa há um vencedor continental tão contumaz quanto o Boca nesta última década.
Pois bem: time por time o Corinthians é melhor tanto tecnicamente, quanto taticamente, mas esta superioridade é pequena. O Corinthians possui melhores zagueiros, volantes e atacantes, pois mesmo sem atuar com um centroavante de ofício no time titular, Emerson Sheik e Jorge Henrique são melhores que Mouche e Santiago Silva. A boa notícia pro Timão parece ser o retorno do bom futebol do Liedson, que pode ajudar muito o time nestas finais, assim como o Romarinho que, pelo derby de ontem, parece possuir bom futebol.
No Boca o destaque maior é Riquelme, um craque de bola, sem dúvida, mas que possui idade avançada e pouca mobilidade durante o jogo "corrido". O problema são suas certeiras bola paradas e seus arremates perto da área adversária. Fora o fator Riquelme, há também a mística de La Bombonera, somada a extraordinária torcida Xeneize que, além de grande, efetivamente apoia o time durante todo o jogo, independente do trâmite do partida, circunstância lamentavelmente não verificada nas torcidas brasileiras.
Jogão de bola, grande clássico sul-americano e popular. PALPITE PERCENTUAL PRA FINAL DA LIBERTADORES DA AMÉRICA: CORINTHIANS 55% x BOCA JUNIORS 45% (e olhe lá)!!!

2) CORITIBA x PALMEIRAS (FINAL DA COPA DO BRASIL)
Grande final alviverde na Copa do Brasil, com ligeiro favoritismo por parte do Coritiba na minha opinião, pelo conjunto mais entrosado. Tecnicamente os dois times se equivalem, mas taticamente o Coxa é melhor resolvido. Ambos os times surpreenderam este blogueiro, que esperava uma final entre São Paulo e Grêmio.
Na minha opinião, o Coxa se beneficia da segunda partida em casa, local onde o é muito forte e a torcida exerce efetiva pressão sobre o adversário. O Palmeiras atualmente não tem casa própria, sendo que apesar dos sucessos recentes na Arena Baruerí, não considero o local como casa sequer provisória do alviverde paulistano, circunstância que também favorece ao time paranaense.
Vale destacar também o trabalho do técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, que pela segunda vez consecutiva classifica seu time pruma final de Copa do Brasil, o que é difícil e louvável. PALPITE PERCENTUAL PRA FINAL DA COPA DO BRASIL: CORITIBA 55% x PALMEIRAS 45%.

Abraços a todos!!!

Um comentário:

  1. tudo uma grtande porcaria, o fut brasileiro paça por uma crisi tecnica e os times sem ajuda de $$$$$ sujo centem, mas tudio bem, aqui é o time da fé, da moeda que cai em pé, mais novo e mais vitorioso segundo o gambá Jucafuri e o sardinha MerchanNeves.....viva a inclusão digital, adorei este blogo rsrsrsrsrsrs abcs #morumtrizero

    ResponderExcluir