quinta-feira, 21 de junho de 2012

A RODADA DESTA QUARTA FEIRA

1) CORINTHIANS x SANTOS (COPA LIBERTADORES - SEMIFINAL)
Jogo bom, não muito pelo nível técnico, mas pela tensão brutal, rivalidade e importância da competição...pela primeira vez em sua história, o Corinthians chega na final da Libertadores da América, de forma justa, limpa e invicta.
O jogo foi leal dentro de campo, sem faltas grotescas ou catimbas "argentinescas". Prevaleceu não só o melhor conjunto corintiano, mas também a experiência de alguns jogadores, tais como Chicão, Alex e Danilo, esse último que, além de fazer o gol de empate no clássico, cadenciou o jogo quando quis.
O Santos não possui a mesma força coletiva do Corinthians, e seus destaques individuais não decidiram a semifinal. Ganso e Arouca, na minha opinião, demonstraram não estarem 100% das suas condições ideais. Borges idem, apesar de decisivo no primeiro gol da partida.
Resumindo, o resultado final das duas partidas foi justo. Discordo da opinião daqueles que dizem que desta semifinal saiu o campeão....na outra semifinal o Boca é bem favorito, e caso ratifique esta condição, será um adversário duríssimo para o alvinegro do Parque São Jorge, talvez até mais que o próprio Santos.

2) SÃO PAULO x CORITIBA (COPA DO BRASIL - SEMIFINAL)
Não assisti à partida em virtude da semifinal da Libertadores. O resultado, no entanto, me surpreendeu, pois acreditava na classificação são paulina. Repito o que acho do São Paulo: possui bons jogadores, mas ainda jovens e desentrosados, circunstância agravada pela falta de capacidade do Leão em definir plano tático adequado e definitivo ao time. O São Paulo muitas vezes parece um bando dentro de campo, dependendo apenas dos lampejos do Lucas e do Luiz Fabiano. Tem capacidade para fazer mais.
O Coritiba, time que considero grande e não médio, chega à sua segunda final de Copa do Brasil consecutiva, o que representa considerável marca. Certamente brigará pelo título, independente do rival a ser hoje conhecido. Quanto ao São Paulo, não acho o futuro tão nebuloso quanto alguns pintam, sendo que o clube possui condição de brigar pela vaga na próxima Libertadores, via Campeonato Brasileiro.

Abraços a todos!!!

2 comentários:

  1. o São Paulo brigará por vaga na sulamericana apenas....time que toma gol com extrema facilidade, nem teve pressão ontem, tava um jogo morno mas foi no suficiente. abcs

    ResponderExcluir
  2. pode ser mesmo Luiz, mas se conseguir se arrumar até o final do primeiro turno, pode brigar mais na frente...Nacional é longo demais, e o São Paulo vem pontuando mesmo não jogando bem....veremos..abraço!

    ResponderExcluir