segunda-feira, 2 de julho de 2012

PITACOS SOBRE A EUROCOPA

Boa tarde amigos, ontem terminou mais uma Eurocopa, edição 2012, com a conquista do bicampeonato seguido pela Espanha (tricampeonato no geral). A Fúria ratifica a condição de melhor seleção atual do mundo, com destaque para o ótimo toque de bola e conjunto entrosado, mesmo se tratando de seleção que, sabidamente, treina menos que os clubes ao redor do mundo.

Incrível como jogam Iniesta e Xavi. Sem dúvida, dois dos melhores meio-campistas do mundo, entrosados e    solidários, com ótimo domínio de bola e visão de jogo. Difícil é escolher qual dos dois é o melhor. Somam-se a eles Xabi Alonso, Casillas, Torres e Davi Silva, isso sem falar no Villa e no Puyoll que estão lesionados.

A Espanha deu um baile ontem na final e, na minha opinião, é a favorita pra vencer a Copa Do Mundo de 2014, a ser disputada em solo brasileiro.

Já a Itália, vice-campeã, chegou longe demais na competição, pois possui um time limitado tecnicamente e com alguns jogadores que já passaram da época. Não vejo uma renovação pujante na Azzurra. A Itália sempre demonstra força defensiva, e pouca categoria ofensiva, sendo que pra mim, os 4 mundiais conquistados pela Itália representa uma aberração futebolística. Desde que acompanho futebol, só vi 3 jogadores ofensivos italianos bons de bola efetivamente: Roberto Baggio (o melhor italiano de todos os tempos pra mim), Totti e Pirlo.

No mais, destaco a campanha de Portugal que, com time razoável tecnicamente, demonstrou futebol solto e envolvente em alguns jogos, tendo inclusive feito um jogo muito melhor contra a Espanha, do que os próprios italianos. Já a Alemanha não me convence, pois, apesar de contar com geração talentosa (base do Bayern), me parece que os atletas tremem em momentos decisivos, o que é lamentável.

Abraços a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário