segunda-feira, 23 de julho de 2012

ANÁLISE DA ÚLTIMA RODADA: CAMPEONATO BRASILEIRO

Bom dia a todos. Segue breve análise da rodada do final de semana do Nacional/2012:

i) Campeonato brasileiro segue com o Galo mineiro forte em primeiro lugar, após boa vitória por 4x1 sobre o Sport em Recife. O Galo, sempre com fama de cavalho paraguaio, creio, seguirá forte até dezembro, pois seus jogadores de frente estão jogando muito bem, e a zaga está segura atrás, além da boa entrada do goleiro Vítor (ex-Grêmio) que, parece, melhorou com a mudança de ares. O Sport, por sua vez, não é nem sombra das equipes encardidas de anos atrás, que dificilmente era batida em solo pernambucano. Creio que o Sport lutará para não cair, no máximo.

ii) Fluminense e Vasco seguem firmes e fortes na cola do líder, e na minha opinião seguirão assim até o final. Ambas as equipes são fortes e entrosadas. O Vasco, atual vice-campeão, bateu o Santos em casa por 2x0, tendo batido o São Paulo no meio de semana também, o que representa 6 pontos cruciais para a briga pelo título. O Fluminense venceu a Ponte Preta fora de casa, com gol de pênalti no último minuto, pênalti esse justamente apontado pelo juiz, valendo frisar a inocência do zagueiro campineiro ao derrubar o atacante tricolor na área, na iminência do fim do jogo.

iii) Internacional e Grêmio venceram seus jogos, respectivamente de Atlético/GO e Botafogo. O Colorado estreou o agora técnico e ex-jogador Fernandão, o que na minha opinião é arriscadíssimo. Ídolo alçado a técnico corre sério risco de manchar a idolatria com maus resultados no comando da equipe. E o Fernandão é     novato na função, o que aumenta esse risco. Se der certo, o Inter brigará pelo título ou por vaga na Libertadores, pois o elenco é forte. Já no Grêmio, destaque pro boliviano Marcelo Moreno, que é matador, assim como para o Zé Roberto, "idoso" da bola que joga demais. No entanto, creio, o Grêmio briga no máximo por vaga na Libertadores.

iv) Quanto aos times paulistas, a rodada teve as vitórias de Palmeiras e São Paulo, o empate no clássico entre Corinthians x Lusa, e a derrota do desfalcado time santista. Continuo achando que o São Paulo lutará no máximo por vaga na Libertadores, Palmeiras e Corinthians levarão o campeonato em banho-maria, e o Santos somente terá sucesso se pontuar durante os jogos olímpicos, na ausência do trio Neymar, Ganso e Rafael. Sem eles, com o time atual, o Santos é mero coadjuvante.  

7 comentários:

  1. Fernando o Cabeção!23 de julho de 2012 às 07:42

    Sem o trio selecionado, vários jogadores do ataque que foram para outros times, alguns machucados, estamos fritos...

    No maximo sulamericana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é....a não ser que venham mais reforços atuando aqui no Brasil....me parece que o Rafael Moura está quase certo....vamos aguardar!

      Excluir
  2. Corinthians vai voltar a vencer na proxima rodada mesmo sem o Douglas. Que vacilo conta a Lusa meu Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O empate no clássico de sábado foi justo, cada time jogou melhor um tempo....quarta-feira será dureza contra o Cruzeiro, mas o Corinthians joga em casa...enfim, vamos aguardar!

      Excluir
  3. o São Paulo tá melhor fora, os times se abrem mais e a torcida é mais tolerante...abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser mesmo Luiz, não tinha visto por esse lado...Os jovens do ataque foram bem também..poderão ser mais aproveitados....

      Excluir
    2. embora o Vasco não tenha se fechado em nada, foi melhor mesmo, mas contra times pequenos jogar fora pode ajudar algumas vezes abcs

      Excluir