terça-feira, 17 de julho de 2012

AVALIAÇÃO DO NACIONAL ATÉ AGORA

Bom dia a todos, hoje farei breve avaliação do CAMPEONATO BRASILEIRO até a rodada deste último final de semana.

O Galo persiste na dianteira, após bela vitória sobre o Figueirense em plena Florianópolis, em uma grande virada após estar perdendo por 3x1. O Cuca sabe montar times, é criativo, porém, lhe falta controle emocional, circunstância que pode prejudicar a campanha atleticana rumo ao bicampeonato brasileiro. Aliás, já é hora do Galo conquistar outra taça nacional, pois, desde a remota data de 1971, o Galo malogra ano após ano nas tentativas de acabar com esta indigesta fila. O time tá bem montado, com destaque para os jovens Danilinho e Bernard que, somados a Ronaldinho Gaúcho e Jô, até agora estão realizando boas partidas. Vamos aguardar.

Já na armada carioca, creio que o Fluminense é o time mais forte tecnicamente, além de possuir o melhor treinador dos times cariocas na competição, ou seja, Abel Braga. O Vasco é forte também, porém, possui treinador pouco experiente e que costumeiramente falha nas modificações de meio de jogo. Outro problema no Vasco são os atrasos no pagamento dos salários, circunstância que fulmina o grupo.

O Botafogo se reforçou bem, porém, ainda precisa de um atacante mais efetivo que possa complementar com competência as jogadas do bom meio campo, que ainda aguarda ansiosamente a estréia do Seedorf. O Flamengo, apesar de possuir a camisa mais forte do Rio, atualmente possui o pior time, além de ser mal treinado na minha opinião, e mal gerido por sua atrapalhada direção.

No sul, creio que o Inter ainda se revelará neste campeonato, pois o elenco é forte. Não acredito no Grêmio que, além de treinado pelo desatualizado e pouco vibrante Luxemburgo, possui jogadores de muita idade, o que prejudicará uma boa campanha num campeonato longo como o Brasileirão.

Por fim, a armada paulista. Corinthians e Palmeiras, já garantidos na próxima Libertadores da América, terão de arranjar ânimo suficiente para lutar pela taça do Nacional até o final do ano. Não acredito numa conquista por esses dois times, principalmente pelo Corinthians que no final do ano irá disputar o Mundial de Clubes no Japão, sabidamente a preferência dos torcedores, jogadores e direção. Também não acredito no São Paulo, cujo elenco é novo e ainda desentrosado. Já o Santos dependerá da chegada de mais reforços, sendo que ao final, creio, lutará apenas por vaga na Libertadores. O Santos perde muito com a ausência do Neymar, atualmente na seleção em virtude dos jogos olímpicos de Londres, isto sem contar o problema Ganso, longe de uma definição que satisfaça a todos.

Por hoje é só....abraços a todos!!!

2 comentários:

  1. o tricolor tá muito irregular, hoje é jogo de 6 pontos e é nessa hora que esse elenco tem falhado, veremos. abcs

    ResponderExcluir
  2. ALÍAS, LUIZ, HOJE A RODADA RIO-SP PROMETE....SÓ JOGO BOM...NÃO HÁ OUTRO CAMPEONATO NO MUNDO COM UMA RODADA BOA COMO ESSA DE HOJE DO BRASILEIRÃO...ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir