quinta-feira, 12 de julho de 2012

PALMEIRAS BICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL!!!

Parabéns ao Palmeiras, legítimo bicampeão da Copa do Brasil, e que agora retorna a Taça Libertadores da América/2013, garantido na competição continental juntamente com seu maior rival Corinthians até agora. É o décimo título de âmbito nacional do Palmeiras, pois as Taças Brasil e Robertão, apesar desse blogueiro não considerá-las como Campeonato Brasileiro (copa não é campeonato), representaram mesmo assim torneios nacionais.

Análise do Jogo: o campo molhado do Couto Pereira prejudicou ambas as equipes, um pouco mais o Coxa que, além de ter de correr atrás do resultado, possui time um pouco mais técnico.

CORITIBA: pouco fez pra reverter o resultado adverso da primeira partida, sendo que me parece que o Coxa se resigna apenas com a mera chegada à final. Durante toda a campanha desse ano, o Coxa não conseguiu bons resultados fora de casa, o que mata a pretensão de conquista na Copa do Brasil, ainda mais com a vantagem que representa do gol marcado fora de casa. O Coxa possui um time bem montado e entrosado, mas peca na qualidade técnica da maioria dos seus jogadores, sendo que não consigo imaginar o porquê do Tcheco e Lincon não terem vaga assegurada no time titular. Ontem, as principais jogadas do Coxa foram as bolas paradas, o que poderia ser melhor aproveitado caso o Tcheco começasse a partida. Enfim, agora é tarde pra chorar.

PALMEIRAS: a despeito da parca qualidade técnica, o Palmeiras sobra em raça e disposição, além de ter encarnado o espírito copeiro do Felipão. Esse time do Palmeiras dificilmente terá sucesso num campeonato de turno e returno, porém, como comprovado, pode vingar numa copa. O destaque principal é o Marcos Assumpção, excelente cobrador de faltas. O time precisará de reforços pra Libertadores ano que vem, mas, por ora, o que vale mesmo é comemorar esta importante conquista nacional.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário