quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dener x Neymar

Recentemente me lembrei de Dener, morto aos 23 anos de idade no ano de 1994, após acidente de carro onde dormia ocupando o banco do passageiro. Em virtude do acidente fatal, Dener teve a carreira encurtada tragicamente, carreira esta que se vislumbrava brilhante, haja vista seu enorme talento pra jogar, destacando-se o drible seco e objetivo em direção do gol, que invariavelmente deixava seus rivais ao chão.

Os mais jovens não conheceram o brilhante futebol do Dener, mas podem ter uma mínima noção se pesquisarem seus melhores lances no You Tube. Pessoalmente, eu o acho comparável a Neymar, talvez com menos poder de finalização do que o atacante santista, mas certamente com ginga equivalente.

Dener, assim como Neymar faz atualmente, driblava objetivamente em direção ao gol, sendo memoráveis 2 gols anotados por ele no estádio Canindé, quando defendia a Portuguesa de Desportos, em que o jogador despontou do meio-campo driblando seus rivais até entrar com bola e tudo dentro da meta adversária.

Estes dois gols supracitados, anotado contra  Santos e Inter Limeira, resumem bem a estirpe do Dener, sem dúvida, a mesma do Neymar. Confesso que desde a morte do Dener, somente Neymar me fez reviver lances individuais agudos e deslumbrantes, com pitadas de um jogo de craque que somente o Brasil produz.

Enfim, se tivesse de escolher um dos dois para completar meu time, hipoteticamente considerando-se impossibilidade total de se escolher os dois (obviamente a escolha mais adequada), ficaria com Neymar, contudo, após muita reflexão sobre o assunto. Se Neymar é nota 9,0 até agora, Dener, apesar da efêmera carreira, foi nota 8,5!

12 comentários:

  1. Fernando o Cabeção!2 de agosto de 2012 às 08:40

    Eu vi o jogo Lusa X Santos no Canindé, 3 x 2 de virada e o Pépe era o técnico, jogo fantástico.

    Nossa terra é abençoada para o Futebol, é uma pena que a CBF faz disso mero detalhe, sempre visando $$$$$$$$$$$$$$$$$ e mais $$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Fernando, mas, salvo engano, o clássico Lusa x Santos do gol antológico do Dener terminou 4x2 pra Lusa....salvo engano né....

      Excluir
  2. eu ACHO que o Neymar joga um pouco mais a frente que o Dener, minha opinião é que o Dener era mais um meia que atacava e o Neymar um atacante que faz a meia, isso ocorre pelo excesso de qualidade que não os restringe à posição (deu para entender??? rsrsr) dois jogadores geniais, mas ficaria com o Neymar porque gol é gol né?! e isso o Neymar faz mais. abcs OOOOO o M1TO voltoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo...Neymar é um pouco mais agudo....enfim, árdua comparação!!!

      Excluir
  3. Dener realmente jogava muita bola. Era leve e tinha o futebol na alma. Comparar fica difícil, gostaria dos dois no meu time. Boa bola meu querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Frederico....fico feliz com seu comentário sempre pertinente....difícil comparação realmente, sorte seria se um time, um dia, pudesse contar com ambos os craques em seu plantel.....abraços!!!

      Excluir
  4. eu ñ acreditei naquilo que eu vi ao vivo,estavamos numa época em que aquele futebol ñ era comum mas se for comparar com neymar daria até empate só que neymar de 20 anos teria uns dois anos de vantagem em relação a experiência, por isso neymar tem a vantagem sobre o argentino leonel messy de 24 anos, ele tem muito ainda para crescer enquanto acho que messy esta perto do seu limite do seu futebol

    ResponderExcluir
  5. eu ñ acreditei naquilo que eu vi ao vivo,estavamos numa época em que aquele futebol ñ era comum mas se for comparar com neymar daria até empate só que neymar de 20 anos teria uns dois anos de vantagem em relação a experiência, por isso neymar tem a vantagem sobre o argentino leonel messy de 24 anos, ele tem muito ainda para crescer enquanto acho que messy esta perto do seu limite do seu futebol

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Alessandro...eu discordo um pouco da sua opinião, pois acho que o Messi ainda melhorará....acredito que o auge de um jogador, via de regra, atinge-se aos 26 anos mais ou menos...e acho o Messi mais completo que o Neymar, em todos os quesitos...enfim, quem viver verá quem será o melhor!!!

    ResponderExcluir
  7. apos um ano e pouco visitando este debate neymar ñ evoluiu tanto assim mas confirma aquilo q diz messy chegou ao seu limite lesoes ja comesaram assim como kaka ele vai parar por aqui é uma pena é o preço do atual futebol!!!

    ResponderExcluir
  8. apos um ano e pouco visitando este debate neymar ñ evoluiu tanto assim mas confirma aquilo q diz messy chegou ao seu limite lesoes ja comesaram assim como kaka ele vai parar por aqui é uma pena é o preço do atual futebol!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Alessandro, me desculpe o atraso na resposta...acho que o Messi ainda superará este trauma recente, e seguirá sua carreira brilhante....acho, porém, que a Copa do Mundo/2014 será preponderante para o futuro do argentino, pois essa é a Copa dele....se deixar para 2018, creio, o auge dele se exaurirá...abraço!

    ResponderExcluir