terça-feira, 28 de agosto de 2012

PRIMEIRO TURNO DO NACIONAL/2012

Bom dia amigos, seguem tópicos sobre minhas considerações acerca do primeiro turno do Campeonato Brasileiro/2012, finalizado neste último final de semana:

I) BRIGA PELO TÍTULO: Na minha opinião, o título nacional será efetivamente disputado por 3 equipes: Atlético/Mg, Fluminense e Grêmio. Desses, se tivesse de apostar numa única equipe, ficaria com o Fluminense, pois possui grande elenco, principalmente do meio-campo pra frente, além de bom treinador, Abel Braga. O Galo segue forte na dianteira, mas acho o Fluminense mais encorpado e com mais camisa atualmente, valendo lembrar que o Flu foi campeão recentemente, em 2010, enquanto o Galo amarga longa fila desde o remoto ano de 1971. O Grêmio corre por fora, contando com elenco forte e experiente, além do Luxemburgo que, apesar de um pouco ultrapassado, tem bagagem na competição. Não creio, portanto, que o título do brasileirão fique com outro time que não seja os 3 supracitados.

II) BRIGA POR VAGA NA LIBERTADORES: Fora os times citados no item anterior, creio que Vasco da Gama, Internacional, São Paulo e Santos lutarão por vaga na Libertadores. O Vasco fez belo primeiro turno, contudo, perdeu força no final, o que na minha opinião prejudica a luta pelo título. Cristóvão não tem gabarito pra treinar time de ponta, mesmo pegando trabalho pronto construído pelo antecessor Ricardo Gomes. O Internacional é a mesma coisa, pois conta com bom elenco, mas técnico inexperiente pra conquistas. Já a dupla "San-São" cresce no momento certo do campeonato, sendo que o São Paulo terá mais dificuldades de conquistar a vaga, porém, com time completo (com Lucas e Luis Fabiano), lutará fortemente. O Santos depende muito de Neymar, ainda mais porque Ganso se esqueceu de jogar, contudo, com o reforço do André e as boas atuações de Rafael, Durval e Arouca, o time da baixada é candidato forte pra atingir uma vaga no torneio continental.

III) REBAIXAMENTO: Briga intensa na rabeira da tabela, sendo que Sport e Figueirense foram muito mal durante o 1º turno, portanto, creio, são 2 candidatos fortíssimos ao descenso. No mais, creio que Atlético/GO, Bahia, Ponte Preta e Portuguesa também lutarão até o final pra não cair. Dos times atualmente que se encontram embaixo na tabela, não creio na queda do Palmeiras nem do Coritiba, enfim, é esperar pra ver.

IV) Destaques individuais: Neymar (mesmo não atuando em várias partidas); Ronaldinho Gaúcho e Bernard do Galo (pilares maiores da espetacular campanha mineira no 1º turno); Fred (goleador nato e mortal); Seedorf (craque indiscutível, destoa do restante do time que até não é ruim, mas regular); Marcelo Moreno (enfim, um boliviano realmente bom de bola, pois faz gols e dá assistências, sendo o destaque gremista no primeiro turno);

Por hoje é só, abraços a todos!!!

7 comentários:

  1. Fala, cururu!
    Aposto no Flu, também, o Galo vai começar a cair quando a mansão do Gaúcho estiver pronta.
    Pra Libertadores parece que sobra uma vaga, a do Vasco. É Santos ou São Paulo.
    Lá embaixo, ressalto que não tem nenhum saco de pancadas, o lanterna Fuigueirense é um time enroscado, o Sport tem torcida, o Atletico é o que vem jogando melhor, enfim... o Verdão que se cuide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Guilherme, acho difícil os jogadores do Galo manterem esse comprometimento do primeiro turno, principalmente o Gaúcho e o Jô...Cuca terá um longo 2º turno pela frente, se quiser sair da fila de títulos juntamente com o clube!

      Excluir
  2. concordo com tudo....é torcer para o tricolor manter esse ritmo, começando pelo Foguinho, depois de uma vitória fora a ascensão se confirma com a posterior vitória em casa abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O São Paulo não tem grande elenco, mas tem time que, se completo, luta por vaga com grandes chances de sucesso....eu acho que o São Paulo melhorou com o Ney Franco, que é talentoso e, parece, tem cara limpa, o que ajuda a ganhar a confiança do grupo, fator importante no futebol!

      Excluir
  3. VAI CORINTHIANS....APOSTO QUE TIMÃO IRÁ SURPREENDER!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Frederico Inglez de Souza30 de agosto de 2012 às 04:59

    é isso ae meu chapa, Flusão na cabeça!! Este ano estamos realmente com um time forte e entrosado, mas não vai ser fácil não. O Grêmio é sempre muito duro e raçudo... pedrera.... Apesar de tricolor tenho que admitir que o Ronaldinho Gaúcho tá jogando muita bola... Foi só sair do FlaFla que ele começou a jogar.... coincidência?kkkkk tá recebendo em dia......rs

    Neeeennnnsseee!!!!!

    abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Fred, obrigado pelo prestígio e pelo comentário....como disse, se tivesse de apostar num único candidato ao título, ficaria com o seu Flu. O Gaúcho anda jogando muito mesmo, e o Grêmio é pedreira, contudo, o Flu tem mais time, e conta com o Fred, exímio artilheiro....veremos o que nos espera...abraço!

      Excluir