terça-feira, 4 de setembro de 2012

DESTINO DOS 4 GRANDES DE SÃO PAULO NO NACIONAL

Boa tarde amigos, segue em tópicos minha previsão acerca do que ocorrerá com os 4 grandes clubes do Estado de São Paulo no atual campeonato brasileiro.Trocando em miúdos, darei uma de vidente:

1) CORINTHIANS: Creio que o Corinthians terminará o Nacional no grupo classificatório para a Copa Sulamericana, haja vista que, apesar do bom time que possui, o Corinthians já perdeu muitos pontos nas rodadas anteriores, e que eventualmente serviriam para alçá-lo a posições mais dianteiras. O Corinthians também prioriza o Mundial de Clubes-Fifa no Japão, sendo que sua comissão técnica já assinalou que não se furtará em poupar jogadores desgastados ao longo do Nacional, justamente para chegar com o time tinindo na competição estrangeira que ocorrerá em Dezembro.
Particularmente, entendo correta a decisão da comissão corintiana, doa a quem doer, pois cabe estritamente ao Corinthians cuidar dos seus próprios assuntos, independente da situação dos rivais na competição nacional;

2) SÃO PAULO: Por mero palpite, creio que o São Paulo conquistará a quarta vaga pra Libertadores da América, circunstância que dependerá obviamente das atuações da dupla Lucas e Luis Fabiano. Outros destaques do São Paulo que deverão jogar com mais constância para se confirmar meu palpite são Cortez, Jadson e Rodolpho, pois, creio, reúnem condições técnicas para renderem mais. O São Paulo se dedica exclusivamente ao Nacional, portanto, deverá crescer na reta final. Por fim, confesso gostar do trenador Ney Franco, bom tecnicamente, e que possui perfil tranquilo, capaz de não minar o ambiente dos jogadores;

3) SANTOS: Na minha opinião ficará apenas com vaga na Sulamericana, pois sofre com os desfalques causados pelas convocações da Seleção Brasileira. O Santos nitidamente é um time com Neymar, e outro, bem inferior, sem o craque, sendo que nas próximas 3 partidas o Peixe não contará com Neymar, Arouca e Ganso, esse último em virtude de nova e nebulosa lesão. Creio que o Santos não pontuará satisfatoriamente nessas próximas rodadas, o que prejudicará ainda mais sua situação atual na tabela, pouco confortável. O malogro dos Santos quando atua desfalcado na minha opinião possui 2 causas: reforços mal contratados e ausência de capacidade do Muricy em inovar.

4) PALMEIRAS: Dos 4 grandes do Estado, o Palmeiras é sem dúvida alguma o mais fadado ao fracasso, sendo enorme o risco de rebaixamento na minha opinião. Lamenta-se a atual situação do Campeão da Copa do Brasil, que mesmo não possuindo elenco forte, não deveria estar na situação periclitante em que se encontra. Se tivesse de apostar hoje, eu apostaria na queda do Palmeiras. O último jogo contra o Grêmio deixou evidente a falta de capacidade do alviverde em marcar gols. Não entendo também a resistência do Felipão quanto a Obina e Maikon Leite, pois, na minha opinião, ao menos um dos dois tem de ser titular nesse time palmeirense. Enfim, é esperar para ver, mas a situação do time de Parque Antárctica é grave, devendo ser ligado imediatamente o sinal de alerta, sob pena de novo e lamentável rebaixamento, o que não combina com a rica história do Palestra.

4 comentários:

  1. Tomara que o Ney Franco fique por muito tempo.....outras qualidades dele além das já citadas, trabalha bem com garotos e por ter trabalhado na seleção, teve tempo de estudar bastante, conhece várias escolas e times de fora. abcs

    ResponderExcluir
  2. Concordo....ele é promissor mesmo, e parece ter caráter, o que acho mais importante prum técnico!

    ResponderExcluir
  3. só quero voltar pra Libertadores e ver o porco cair (de novo)

    ResponderExcluir
  4. Fala Beto, obrigado pela visita....é...ambos desejos poderão ser realizados mesmo, pois o Palmeiras, do jeito que está, dificilmente conseguirá evitar o descenso....abraço!

    ResponderExcluir