terça-feira, 11 de setembro de 2012

COMENTÁRIOS SOBRE A SEMANA BOLEIRA

Bom dia amigos (quase boa tarde), mais uma vez utilizarei meus famosos tópicos para comentar a semana boleira (passada e atual), então vejamos:

i) Seleção Brasileira: anda mal das pernas a equipe treinada por Mano Menezes, treinador que admiro, mas que me decepciona no comando do Brasil. Transcorridos 2 anos da "Era Mano", o time não tem padrão algum, nem tático nem técnico, não possui conjunto, e não empolga sequer contra adversários fraquíssimos. Contra a África do Sul a seleção foi sofrível, quase tomando gol no início da partida, circunstância que, se ocorresse, certamente não levaria o Brasil a virar a partida. Os jogadores convocados não são ruins, sendo certo que a maioria dos brasileiros convocariam ao menos 70% dos jogadores que o Mano convoca. Entretanto, a falta de tempo pra entrosar, bem como a falta de traquejo técnico do treinador em dar plano de jogo ao time deixam a equipe capenga, incapaz de brigar pelo título do Mundial/2014, com essa bola atual que vem sendo praticada. Do jeito que está, Mano Menezes dificilmente será o treinador da seleção na Copa do Mundo do Brasil.

ii) Campeonato Brasileiro: Após a rodada do final de semana, na minha opinião, fica cada vez mais claro que o título se restringirá entre 3 equipes: Fluminense, Galo e Grêmio. Continuo apostando, por enquanto, no 3º caneco do Flu (considero campeões brasileiros os títulos conquistados de 1971 em diante). Na briga pela Libertadores, a 4ª vaga é a mais indefinida, pois o Vasco insiste em fazer má campanha neste 2º turno, mas São Paulo e Inter insistem em deixar de ganhar jogos primordiais para a conquista desta vaga. Na minha opinião, o Vasco acertou em dispensar o Cristóvão (forçado a se demitir pela torcida e diretoria), pois ele não demonstrou nenhuma inovação tática para retomar os bons resultados, mesmo com a perda de atletas importantes. A situação do Cristóvão me lembra muito a do Oswaldo de Oliveira no Corinthians anos atrás, quando herdou time pronto e campeão do Vanderlei Luxemburgo, com uma diferença: o Oswaldo ainda conseguiu múltiplas conquistas (Nacional e paulista de 99 e Mundial Fifa 2000), ao invés do Cristóvão que, fora a Copa do Brasil/2011, malogrou em todas as outras competições.

iii) Jovens Destaques do Futebol Brasileiro: concordo com os que acham que o Brasil não mais produz safra de jogadores superiores aos outros países. Na minha opinião, o futebol encontra-se cada vez mais nivelado ao redor do mundo, haja vista ser o esporte mais popular e praticado no globo terrestre. Acho esta igualdade inclusive salutar, pois o cerne do espírito esportivo é justamente a rivalidade, sadia, leal, e competitiva. Mesmo assim, acho que principalmente Bernard e Wellington Nem merecem destaque, pois demonstram técnica e boa capacidade de decisão. Eles se juntam aos já consagrados Neymar, Lucas e Oscar, grandes talentos do futebol brasileiro, com grande futuro pela frente. Finalmente, gostaria de enaltecer o garoto Lucas que, vendido a preço de ouro ao futebol francês, demonstra até agora incrível humildade e senso de profissionalismo, tendo melhorado seu jogo após a efetivação de sua contratação, ajudando muito o São Paulo a lutar pela vaga na Libertadores. Na minha opinião, Lucas é quem parece reunir melhor preparo familiar e pessoal para fazer seu futebol brilhar na Europa, ao longo dos anos. 

6 comentários:

  1. VAI CORINTHIANSSSSSSSS!!!!!!!! PFAF

    ResponderExcluir
  2. sempre preciso nos comentarios mestre... e as treplicas de dr pfaf bem pensadas!!!
    Soluçao é o timão ser o representante do brasil em qq competiçao futebolistica
    fonte gazeta delosporto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa fonte é a melhor de todas!

      Excluir
  3. a quarta vaga da liberta tá dando sopa e nenhum time, do segundo escalão, embala de vez .... abcs .... tricolor rumo a Sulamericana, depois jogaremos a Recopa (que já ganhamos duas) com os caçulas e mostraremos que na esfera internacional é outro papo, tal qual a Conmebol de 1994, onde os eliminamos com o expressinho.....na verdade, o caçula tá vendo somente em 2012 como é difícil jogar no Brasil com a cabeça em campeonatos mais importantes, mas não os chamarei de arrogantes por isso, como eles faziam. 6-3-3 ou 6-7-5 pela contagem do Mr. Teixeira....vou tomar meu gardenal.

    ResponderExcluir