segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Rodada dos Paulistas no Brasileirão/2013

Boa tarde amigos, boa rodada pra Corinthians e Santos no Brasileirão/2013, e razoável pro São Paulo que, mesmo jogando fora de casa, poderia ter ousado mais contra o Botafogo, em solo carioca, Botafogo este que, se por um lado comemora a boa classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, do outro, sofre com a queda do seu poderio ofensivo, após a saída do jovem talento Vitinho.
Ontem no Maracanã o jogo foi morno, tendo como destaque o arremate no travessão protagonizado por Seedorf, o jogador mais hábil da partida. Ganso e Jadson mais uma vez não conseguiram desequilibrar, o que se lamenta, haja vista serem meias talentosos e capazes de praticarem ao menos uma única jogada individual, porém, nem isso conseguem. A rodada são-paulina foi prejudicada pelas vitórias de Criciúma e Portuguesa, ambas equipes com mais pontuação do que o tricolor, que provavelmente virará o primeiro turno na zona da degola. Lamenta-se, por fim, a maratona são-paulina de 4 jogos em 1 semana, circunstância teratológica e quase que exclusiva do futebol brasileiro, erroneamente capitaneado pela inoperante CBF.

O Santos venceu o Fluminense por 2x0 fora de casa no Sábado, ótimo resultado que alça a equipe a 11ª colocação no campeonato, evidenciando o bom trabalho de Claudinei Oliveira, treinador humilde e bom de discurso, que certamente conta com o apoio do grupo. Na minha opinião, Santos e São Paulo possuem elencos semelhantes, porém, o Santos demonstra mais espírito de equipe, mais companheirismo, e mais dedicação, circunstâncias primordiais pruma equipe, tal e qual a técnica e o talento. Thiago Ribeiro está se encaixando na equipe que, creio, conquistará vaga pra Sul-americana de 2014. Libertadores pro Santos eu não acredito.

Já o Corinthians voltou a ser a equipe campeã mundial, tendo jogado bom futebol no clássico das multidões contra o Flamengo, vitória alvinegra por 4x0, a maior goleada já aplicada no rival em toda a história. Os grandes destaques do time foram Douglas e Alexandre Pato que, ao que parece, poderão formar boa dupla ofensiva, sendo Douglas o arco, e Pato a flecha. Douglas, quando em forma, é ótimo jogador, com boa visão de jogo e passes precisos, lembrando os meias de antigamente que alguns cronistas atuais insistem em falar quer não possuem mais espaço no futebol contemporâneo. Eu discordo totalmente desta opinião, pois, aceitar isso, equivale-se a aceitar que Gerson, Pagão, Rivellino e Ademir não conseguiriam jogar hoje em dia, com o que não concordo.
Afora os dois destaques supracitados, Cássio, Ralf e Guerrero fizeram boa partida, além de Sheik, que, mesmo jogando apenas 15 minutos, incendiou o final da partida. Continuando com este pique, creio, o Corinthians brigará pelo título, o que equivalerá a sexta conquista do Campeonato Brasileiro, igualando-se a São Paulo e Flamengo, os recordistas em taças (não concordo com a unificação de Nacionais recentemente promovida pela CBF).

Abraços a todos!


Um comentário:

  1. Para variar os esportes..heheheheh

    http://www.youtube.com/watch?v=RCt9pJwpm5I

    ResponderExcluir