segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Cruzeiro e Botafogo polarizam o Nacional/2013

Bom dia a todos, pelo visto, Cruzeiro e Botafogo polarização a disputa do atual Campeonato Brasileiro, pois, além de estarem apresentando o melhor futebol, estão conseguindo sequenciais vitórias, tanto dentro, como fora de casa. Ademais, ambas as equipes até agora não sofreram baixa de atletas importantes, circunstância importantíssima pra premiar o campeão numa disputa de pontos corridos.

O Cruzeiro venceu o Atlético/Pr (4º colocado) em casa no sábado, 1x0, gol do volante Nilton (revelado pelo Corinthians) e mostra que dificilmente será batido em seus domínios, haja vista que o Furacão é um dos melhores times do campeonato, mas pouco incomodou a Raposa. Já o Botafogo venceu o Santos por 2x1 em plena Vila Belmiro, grande vitória, com 2 gols do jovem atacante Elias, comprovando que o time da "Estrela Solitária" não sentiu muito a saída do talento Vitinho, revelação do primeiro turno. Outro ponto em comum entre os 2 líderes é o bom trabalho dos treinadores, Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira, com destaque ainda maior pro treinador do alvinegro carioca que, a despeito de ter perdido jogadores importantes ao longo do ano, conseguiu armar uma equipe competitiva.

Dos times paulistas o único que venceu foi o São Paulo, 1x0 sobre o Vasco, resultado que finalmente tirou o tricolor da zona do rebaixamento. A equipe melhorou com Muricy, principalmente os dois meias, Jadson e Ganso, primordiais para a fluência do jogo são paulino. Apesar da má campanha, o São Paulo apresenta um dos destaques do campeonato, Rodrigo Caio, jovem polivalente que atua bem tanto na zaga, como no meio-campo. Foi dele o primeiro gol anotado ontem em São Januário.

Por fim, o Corinthians agoniza numa má fase que parece não ter hora pra acabar, pois ontem, em pleno Pacaembu, o time jogou mal, abusou dos gols perdidos, e perdeu para a mediana equipe do Goiás, o que é inaceitável pra quem almejava o título. A situação do Corinthians é tão complicada, que até a vaga no G4 (zona de Libertadores) encontra-se fortemente ameaçada, circunstância inimaginável rodadas atrás, principalmente após a histórica goleada de 4x0 sobre o Flamengo. Ontem, os únicos que se salvaram foram o volante Ralf e o zagueiro Gil, sendo que até mesmo Paulo André, ultimamente com destaque, jogou muito mal e atrapalhou a equipe. Alexandre Pato, visto horas depois da partida num show musical, mais uma vez foi mal, perdendo muitos gols, e se atrapalhando até pra empurrar a bola pras redes sem goleiro, como ocorreu no lance do polêmico gol de empate corintiano. Guerrero, habitualmente muito lutador, ontem, não conseguiu sucesso contra os razoáveis zagueiros goianos, e Douglas, mais uma vez, comprovou que a constância não é uma de suas características, o que provavelmente o prejudica na velha pretensão de ser titular absoluto da meia esquerda alvinegra. A torcida protestou ontem, e com razão, pois é consabido que o time pode render muito mais. O que só não se admitirá é o protesto violento, ainda mais por parte da organizada do Corinthians, extremante infeliz nos últimos tempos.

Nota final: elogiável a conduta de Andres Sanchez ao levar o ex-presidente corintiano Alberto Dualib pra visitar as obras da Arena Corinthians ontem. É certo que Dualib terminou seu longo mandato (1993 a 2007) de forma tenebrosa, envolto em negociatas, porém, foi homem que dedicou boa parte de sua vida ao Corinthians, além de ter sido bom presidente no início de seu mandato, tendo como auge, o excelente time de 1998/99, bicampeão brasileiro.

Abraços!

2 comentários:

  1. grande Elias.....tava vendo o jogo do Pacaembu e não viu o segundo gol tricolor, né ??? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk...verdade....foi 2x0....boa vitória inclusive....hoje o bicho pega com Cruzeiro x botafogo...acho que dará fogão!!!

    ResponderExcluir