quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Cruzeiro dispara no returno do Brasileirão

Bom dia a todos, ontem houve mais uma rodada do Brasileirão/2013, com forte destaque pra vitória cruzeirense, cada vez mais líder e rumo ao bicampeonato. É incrível que, analisando o time cruzeirense, não o vejo com cara de campeão, haja vista que o time é composto por muitos refugos (Willian, Borges, Dagoberto, etc...), e seu treinador não possui títulos expressivos em seu currículo, porém, o Cruzeiro segue vencendo tanto em casa, quanto fora, circunstância primordial pra conquista de pontos corridos.

Outra equipe que parece que lutará pelo título até o fim da competição é o Botafogo, que ontem venceu o Corinthians no Rio com gol no final da partida, mantendo-se na segunda colocação, e tendo os gringos Seedorf e Lodeiro como pilares da equipe. O Botafogo jogou mais bola que o Corinthians, e mereceu a vitória ontem, valendo evidenciar o ótimo trabalho do Oswaldo de Oliveira que, mesmo com a perda de atletas importantes ao longo do ano, mantém a equipe competitiva. Aliás, na minha opinião, o Botafogo tem jogado o melhor futebol atualmente no Brasil, melhor até do que o Galo no primeiro semestre.

O Corinthians, dono do melhor elenco do país, mais uma vez não jogou bem (também não foi tão mal desta vez), tendo nitidamente se preocupado mais em se defender na segunda etapa, postura esta que culminou com o castigo brutal no final da partida, caracterizado pelo gol do jovem Hyuri. Cássio falhou no gol, na minha opinião, porém, antes, praticou ao menos 3 defesas salvadoras, pelo que o considero o melhor corintiano da partida (Paulo André e Gil foram bem também). Sheik anda jogando muito mal, deixando de passar a bola quando necessário, e passando a bola quando precisa chutar. Danilo é um rascunho do meia importante e decisivo de meses atrás, e Romarinho, apesar de muita correria, oferece muito pouco risco a defesa rival. Com 13 pontos atrás do líder, é quase impossível o Corinthians lutar pelo hexa, devendo se restringir a briga pela vaga na Libertadores.

O Santos conquistou excelente vitória sobre o Inter em plena casa colorada, 2x1, dando sinais de que poderá lutar pela vaga na Libertadores. Thiago Ribeiro, como previ, caiu como uma luva na equipe santista, caindo bem pelos lados do campo, sendo rápido e perigoso nos arremates. Eu gosto muito desse jogador, e gosto também do Cícero, sendo que quando Montillo voltar, o Peixe poderá enfrentar qualquer rival de igual pra igual.

Hoje o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, na reestreia de Muricy Ramalho, sendo que até pelo ânimo imediato causado pela mudança de treinador, eu creio em vitória são-paulina. Achei certa a contratação do Muricy, pois, além dele ser competente e reconhecidamente são paulino, seu antecessor Paulo Autuori fez campanha pífia, com péssimo aproveitamento de apenas 25%, o que não condiz com a camisa tricolor. Autuori é boa pessoa, honesto e de cara limpa, porém, passou muito tempo treinando equipes de países amadores no futebol, razão pela qual ficou ultrapassado, circunstância evidenciada pelas péssimas campanhas dele a frente do Vasco (que melhorou sensivelmente com Dorival Jr) e do São Paulo.

Por fim, na série B, o Palmeiras segue remando tranquilamente rumo a primeira divisão, com vitórias recentes que arrefeceram os ânimos exaltados causados pela eliminação na Copa do Brasil, O time do Palmeiras é ótimo pra série B, sendo que alguns atletas deverão ser aproveitados ano que vem na elite do futebol, sendo eles: Fernando Prass, Mendieta, Wesley, Henrique, Valdivia, Leandro e Alan Kardec. Nas demais posições, o Palmeiras certamente terá de se reforçar.

Abraços a todos!      

Um comentário:

  1. Resumiu muito bem o Sheik que esta insuportável desde o título do ano passado....o cara esta jogando somente com o status conquistados e não com a raça que o fez campeão..triste..fora a sorte do time em perder bons jogadores por lesão ou seleções...não conseguimos repetir o time...e ainda o torcedores vagabundos nos fazem passar por novas punições que também atrapalham

    ResponderExcluir