terça-feira, 24 de setembro de 2013

Palpites percentuais: quartas de final da Copa do Brasil

Bom dia amigos, seguem meus palpites percentuais pros interessantes duelos eliminatórios das quartas de final da Copa do Brasil que, como é consabido, premia o campeão com uma vaga na Taça Libertadores da América.

1) CORINTHIANS 48% x GRÊMIO 52%
Duelo envolvendo dois dos maiores vencedores da competição, os gaúchos, tetracampeões, contra os paulistas, tricampeões, sendo que as duas equipes se equivalem tecnicamente, porém, o momento do Grêmio é um pouco melhor. Além de viver melhor momento, o Grêmio decide em casa a última partida, o que particularmente considero mais vantajoso. Restará ao Corinthians abrir boa vantagem no primeiro duelo amanhã no Pacaembu, de preferência, sem tomar gols. Se isso ocorrer, o que contrariará as últimas apresentações do campeão mundial em S. Paulo, creio, o Corinthians poderá passar de fase. Os rivais já decidiram a competição em 2 oportunidades, com título corintiano em 1995, e conquista gremista em 2001.

2) INTERNACIONAL 55% x ATLÉTICO PR 45%
Grande duelo entre o Inter, que possui melhor elenco, e o Furacão, que encontra-se em melhor fase, e muito bem colocado no Brasileirão. Aponto ligeiro favoritismo ao time gaúcho, por ser mais tradicional e ter camisa mais forte que o rival. Vale lembrar que o Inter já venceu a competição em 1992 (polêmica final contra o Fluminense), e o Atlético tenta sua primeira taça. O Furacão decidirá a segunda partida no Paraná, contudo, como ambas as equipes estão com seus estádios em reforma, nenhuma delas jogará efetivamente na própria casa.

3) GOIÁS 55% x VASCO 45%
Afora a camisa que é mais forte e tradicional, o Vasco em nada mais é melhor do que o Goiás atualmente. A vantagem esmeraldina, no entanto, não é muito grande, pois os cariocas decidirão o duelo em casa, onde poderão fazer prevalecer a força da torcida em São Januário. No Brasileirão, o Goiás (jamais venceu a Copa do Brasil) faz boa campanha, e o Vasco (campeão da Copa do Brasil em 2011) agoniza na zona do descenso, o que evidencia o favoritismo dos goianos.

4) BOTAFOGO 60% x FLAMENGO 40%
Grande clássico carioca, porém, o momento do Botafogo é infinitamente superior ao do rival, que, como únicos trunfos, contará com a maior força de sua camisa (apesar de serem 2 times grandes do Brasil, é indiscutível que o Flamengo é mais forte e vencedor), além da maioria nas arquibancadas. O Botafogo (sem títulos na competição) tem time melhor, melhores peças de reposição no banco, e é melhor treinado por Oswaldo de Oliveira, que vive boa fase. Já o Flamengo (bicampeão da Copa do Brasil), ainda sem técnico após a nebulosa saída de Mano Menezes, poderá encontrar nestes dois duelos uma luz no fim do túnel.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário