terça-feira, 27 de agosto de 2013

ÍDOLOS DE 58 E O JOGOS DE VOLTA DA COPA DO BRASIL

Bom dia a todos, inicialmente, gostaria de lamentar os falecimentos dos ídolos de 1958, Gylmar e De Sordi, que, juntamente com o recém falecido Djalma Santos, compuseram o elenco maravilhoso que conquistou em 1958 na Suécia o primeiro mundial de futebol da seleção brasileira. Particularmente, apesar de não ter visto ao vivo, considero o time de 58 o maior de todos os tempos, pois, além dos três craques supracitados, o Brasil contava com Garrincha, Zagallo, Nilton Santos, Didi, Zito, Dino Sani, Mazzola, e a grande estrela de todos os tempos, Pelé.

De Sordi, lateral direito, se destacou também no São Paulo, onde foi campeão paulista em 1953 e 1957. Gylmar, considerado por muitos o melhor arqueiro de todos os tempos, jogou 10 anos no Corinthians, onde foi tricampeão paulista (1951,51 e 54) e do torneio Rio-S.Paulo. Posteriormente jogou pelo Santos de Pelé e Cia., onde sagrou-se bicampeão da América e do Mundo (1962 e 1963), além de outras conquistas importantes. O Brasil perde parte importante de sua rica história boleira, o que se lamenta, mas faz parte da vida.

Transcorrido este prefácio, sucintamente, considerando-se a rodada inicial das oitavas de final, creio que com a rodada desta semana, as quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas da seguinte forma:

i) Corinthians x Santos;
ii) Internacional x Palmeiras;
iii) Goiás x Vasco da Gama;
iv) Botafogo x Cruzeiro;

Puro palpite, pessoal. Ainda nesta semana pretendo postar outro tópico, acerca da depreciação da mídia boleira em geral, tangente o nível do nosso Brasileirão.

Abraços!

5 comentários:

  1. Olá, o time de 58 era bom demais e ainda enfrentavam pressão pelo primeiro título depois do Maracanazzo, enfrentavam o "complexo de vira latas" e ganharam a final de virada sobre o time da casa, começando uma áurea fase do nosso futebol. abcs e vai Luverdenseeeeee

    ResponderExcluir
  2. Abraço Luiz...certamente, 58 foi a seleção mais marcante!

    ResponderExcluir
  3. e mais, foi a mesma base de 1962, sabemos como é difícil ganhar duas seguidas, eram "feras" demais aqueles atletas.

    ResponderExcluir
  4. os encontros da copa do brasil soh classico!! espero que de isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nova fórmula da copa do brasil (agregar as equipes que jogam libertadores) melhorou a competição....grandes clássicos a partir de agora!

      Excluir