segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Análise atual: trio de ferro paulistano!

Bom dia a todos, seguem meus tópicos sobre a atual fase do trio de ferro, tendo em vista esta última rodada do Nacional da série A, como também da série B, pois hoje incluirei o Palmeiras nos comentários:

i) Corinthians 1x0 Coritiba (Pacaembu)
Jogo meramente razoável, onde ficou evidente a falta de criatividade que acomete o atual campeão do mundo, que mesmo jogando em casa, contra um Coxa desfalcado de Alex e Deivid, penou para vencer a partida com um magro 1x0, gol anotado pelo peruano Paolo Guerrero, em penalidade equivocadamente anotada pelo árbitro Péricles Bassols. Afora a penalidade, o Corinthians pouco criou, haja vista que Danilo não estava inspirado (o que aliás tem sido comum, pós Recopa), e Renato Augusto muito marcado, sendo que Ibson e Ralf restringiram-se a marcação. Cássio ontem foi o melhor corintiano da partida, com boas defesas e, finalmente, saídas seguras do gol. Emerson se limitou a correr e a lutar, porém, não demonstrou objetividade ofensiva, e Alexandre Pato, titular pela terceira vez consecutiva, mais uma vez atuou mal, sem gana, desperdiçando chance clara no início do segundo tempo (após bom cruzamento de Fábio Santos), evidenciando que sua contratação provavelmente representará um tiro n'água.
O Corinthians hoje está jogando menos do que Botafogo, Inter e Grêmio, a despeito de possuir melhor elenco, sendo certo que não lutará pelo título, caso prossiga com esse futebol modorrento e com excessiva prioridade defensiva.

ii) Flamengo 0x0 São Paulo (Brasília)
Jogo razoável pra bom, ou seja, um pouco melhor que a partida do Corinthians, sendo que o São Paulo, principalmente na segunda etapa, apresentou melhora em seu futebol, o que nutre seus torcedores de esperança, ao menos pra escapar do descenso. O São Paulo me parece possuir garotos promissores, como por exemplo, Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson, porém, os laterais Douglas e Reinaldo são fracos demais, principalmente para atacar com qualidade. Jadson ontem jogou muito mal, perdendo quase todos lances em que se envolvia, além de desperdiçar a penalidade erroneamente marcada pelo árbitro (na minha opinião, este penalti foi ainda pior que o anotado para o Corinthians). Enfim, pela atuação no segundo tempo, acende-se uma luz no fim do túnel tricolor, contudo, é evidente que o time precisa melhorar seu futebol, caso queira se afastar na zona de rebaixamento.

iii) Palmeiras 3x2 Paissadu
Mais uma vitória do Palmeiras no sábado no Pacaembu, nesta série B onde o time reina absoluto, com ampla possibilidade de fazer a melhor campanha da história da competição (era de pontos corridos), contando com um time competitivo, que em nada lembra o que sofreu rebaixamento ano passado. Com esse time atual, na minha opinião, o Palmeiras estaria entre os 12 primeiros colocados do atual Nacional/série A, e certamente não seria rebaixado no ano passado, sendo que os destaques, além do inconstante Valdivia, são Fernando Prass, Wesley (até que enfim voltou a jogar bola) e Alan Kardec, centroavante que seria titular na maioria das equipes da série A.
Outros destaques do Palestra são o técnico Gilson Kleina, bom treinador, humilde, sincero e que tem o elenco na mão, além do presidente Paulo Nobre, jovem, porém calejado, sempre com entrevistas ponderadas e com os pés no chão, demonstrando que, além da boa intenção, também tem talento pra gerir o clube. Retornando à série A em 2014 (o que já é praticamente certo), o Palmeiras precisará de reforços de peso, ao menos três, caso pretenda lutar por conquistas importantes, sendo certo que, pelo que se vislumbra, o clube caminha na direção correta.

Abraços a todos!


2 comentários:

  1. grande mestre, ontem mesmo pensava que neste brasileiro a arbitragem vinha bem, havia erros mas não chegavam a ser mais comentados que o próprio jogo, mas ontem os apitadores foram mal, mas o tricolor, honesto como sempre, tratou de devolver a bola ao adversário. rsrsrsrs abcs

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk....verdade....o são paulo ontem foi honesto até demais (tá precisando de mais malandragem no atual momento)....falando sério, é triste a situação da arbitragem no Brasil, sendo uma exceção enorme quando um jogo transcorre sem mácula do juiz....alguns gostam disso, e dizem que faz parte da polêmica no futebol...eu, particularmente, prefiro ganhar sem erros do juiz, se possível.

    abraço

    ResponderExcluir