terça-feira, 30 de abril de 2013

Semana decisiva pro trio de ferro

Bom dia a todos, até que enfim surge uma bela semana boleira no mundo da bola do trio de ferro paulistano hein....vamos a alguns pitacos:

I) PALMEIRAS: hoje o Palmeiras inicia seu confronto de oitavas contra o Tijuana do México (quase californiano), onde enfrentará, além da interminável viagem, o gramado sintético lamentavelmente aceito pela Conmebol em suas normas, pois, no futebol profissional, gramado de jogo é o natural. O jogo é muito difícil, haja vista que o Palmeiras estará desfalcado de Fernando Prass, Valdivia e Leandro, esse último o melhor atacante do time. Henrique, ótimo zagueiro, jogará improvisado como volante, o que particularmente não acho salutar. Além dos desfalques, o Tijuana é um time arrumado, de boa marcação, e com bom aproveitamento dentro de casa. Hoje, creio, o time mexicano vencerá a partida por 2x0, dificultando a situação alviverde pro jogo da volta. Veremos o que vai dar.

II) CORINTHIANS: o Timão tem duro duelo amanhã pelas oitavas da Libertadores, reeditando a última final contra o Boca Jrs, cuja partida inicial ocorrerá em "La Bombonera", caldeirão argentino, mormente contra brasileiros. O Boca anda combalido, porém, é muito perigoso, seja pela mística, seja pelo técnico atual (lendário Carlos Bianchi), seja pelo time que, apesar de estar jogando mal, é praticamente o mesmo que chegou até a final do torneio ano passado. O Corinthians tem vantagem nesse confronto, em relação a final de 2012, pois conta hoje com ótimo centroavante de ofício, Paolo Guerrero, que juntamente com Sheik, Romarinho e Pato compõe o poderio ofensivo corintiano, muito forte e efetivo. Na zaga, o Corinthians conta com Gil, o melhor zagueiro do time e um dos melhores do país na atualidade, sendo certo que, pelo elenco, e pelo afastamento do antigo fantasma que assombrava o Timão em Libertadores, creio que o Corinthians novamente superará o Boca. Meu palpite pro jogo de amanhã na Argentina é de 1x1.

III) SÃO PAULO: jogo duríssimo tem o tricolor na quinta-feira, no Morumbi, contra o Galo, pelas oitavas de final da Libertadores. O Galo é mais time, mas tem menos camisa e tradição que o Tricolor que, por sua vez, também possui time competitivo. O Atlético, na última rodada da fase de grupos, perdeu a chance de eliminar o rival, e agora terá de enfrentá-lo em fase eliminatória, circunstância que, na minha opinião, enfraquece o momento do Galo frente ao São Paulo. Caso Ronaldinho resolva jogar bem, as chances do Galo aumentam consideravelmente, ainda mais se computarmos a volta de Bernard, o melhor atacante do time atleticano. Já o São Paulo deverá insistir na velocidade do Oswaldo, e na criação dos meias Ganso e Jadson, além de contar com a segurança de Rogério Ceni, que vem muito bem debaixo das traves. Meu palpite pra amanhã é São Paulo 2x1 Galo. Tudo se resolverá no jogo da volta, em Minas.

IV) MAJESTOSO NO DOMINGO PELO PAULISTÃO: pra não deixar passar em branco, darei apenas meu palpite percentual neste equilibrado duelo pela semifinal do Paulistão: São Paulo 45% x 55% Corinthians. Na outra semifinal, destaco o mesmo percentual, com a vantagem pro atual tricampeão, Santos FC.

Abraços a todos!

Um comentário: