quinta-feira, 18 de abril de 2013

São Paulo 2 x 0 Galo

Bom dia a todos, ótima vitória do São Paulo ontem no Morumbi, que, combinada com a vitória do Arsenal na Argentina, classificou o Tricolor para as oitavas de final da Taça Libertadores/2013. Vamos aos tópicos:

i) São Paulo: mesmo sem contar com a técnica, o São Paulo jogou com raça e valentia, não deixando de atacar o Galo desde o começo da partida, até o final, mesmo após inaugurar o placar em gol de pênalti bem assinalado pela arbitragem, que ainda deveria expulsar o zagueiro atleticano, único erro crasso cometido pelo juiz na partida. Ofensivamente, o São Paulo demorou a funcionar, pois Oswaldo e Aloísio estavam muito afobados e individualistas, trocando poucos passes entre si. A falta do Jadson saltava aos olhos. No segundo tempo o São Paulo voltou com ímpeto ainda mais ofensivo, e Ganso começou a despontar com boas jogadas, destacando o passe para o segundo gol anotado por Ademilson. Antes, no primeiro gol de pênalti marcado por Ceni, vale destacar o lançamento do Oswaldo ao Aloísio, no lance que ensejou a penalidade. Os destaques do time, pra mim, foram os volantes Denilson e Wellington, o zagueiro Rafael Toloi e PH Ganso.

ii) Galo: irreconhecível ontem, pouco criativo, preguiçoso e sem pegada, com único destaque para o excelente zagueiro Rever, o melhor do país na atualidade. Ronaldinho, bem marcado, pouco produziu, e os volantes Pierre e L Donizete, nervosos, nada jogaram. Jô também jogou mal, sendo que quando fica isolado na frente, mal consegue dominar uma bola, demonstrando que, ao contrário do que pensa o Presidente Kalil (que o elegeu como melhor atacante do país na atualidade), é um atacante mais ou menos, nota 5,5, vivendo mais das bolas açucaradas do Ronaldinho, do que da própria técnica. A derrota de ontem foi a primeira do Galo na competição, o que nem de longe apaga a ótima campanha mineira na primeiras fase, ainda mais porque, vale dizer, o Galo jogou desfalcado de Bernard e Tardelli, dois jogadores imprescindíveis para equipe. Um único ponto me deixa reticente quanto ao sucesso do Galo na competição: Cuca, treinador que indica bons atletas para formação do grupo, e que até arma o time de forma ofensiva para jogar, parece demonstrar que não consegue modificar o marasmo da equipe, quando a mesma inicia mal uma partida. Ontem, o Galo jogou um primeiro tempo ruim, e um segundo tempo ainda pior, circunstância que, se repetida, certamente eliminará o time mineiro da competição. Vale lembrar que Cuca, anos atrás, classificou seu Cruzeiro em primeiro lugar na fase de grupos da Libertadores, perdendo sequencialmente nas oitavas para um fraco Once Caldas, o que poderá acontecer com o Galo agora, pois o time enfrentará novamente o São Paulo pelas oitavas, duelo muito mais difícil que o enfrentado por Cuca no comando do rival mineiro.

Semana que vem eu posto palpites percentuais sobre os duelos das oitavas. Abraços a todos!


4 comentários:

  1. Descordo num ponto: Gil é o melhor zagueiro do Brasil e não esse tal Rever..hehehehe VAI Corinthians!!!!! pode vir boca. pode vir os old boys...que é Noix!!!! PFAF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rever tá na frete,,,vem jogando bem a mais tempo...o Gil tem demonstrado muita bola também!

      Excluir
  2. a "pegada" faz diferença, o Galo tirou o pé por enquanto.....e hoje o Gaymio que se vire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o São Paulo eliminará o Galo nas oitavas, e jogará as quartas contra o Tijuana....semana que vem postarei meus palpites! Abraço!

      Excluir