terça-feira, 23 de abril de 2013

Palpites: Liga dos Campeões e Libertadores

Bom dia a todos, hoje serei breve nos palpites. Vamos a eles:

I) LIGA DOS CAMPEÕES (SEMIFINAIS)

1) Bayern x Barcelona: jogão de bola neste clássico europeu, que reúne 2 das 3 atuais melhores equipes da Europa, juntamente com o Real Madrid. Hoje o jogo inaugural é na Alemanha, sendo que a derradeira decisão será realizada em Barcelona, o que, na minha opinião, gera vantagem ao time catalão. A despeito do ótimo time do Bayern, creio que o Barça passará à final, pois ainda tem mais conjunto, além de melhores valores individuais, principalmente no ataque. Afora o Messi, que é o melhor jogador do mundo, gosto muito do Villa, Iniesta e Xavi, cujo futebol envolvente, de toques rápidos e curtos, ainda é o mais perigoso do planeta. PALPITE PERCENTUAL PRO DUELO, CONSIDERANDO-SE AS DUAS PARTIDAS: BARCELONA 60% x 40% BAYERN.

2) Real Madrid x Borússia Dortmund: outro grande jogo, pois o Borussia foi o último bicampeão alemão, com boas campanhas, cujo ponto forte é o conjunto, bem treinado pelo técnico Jurgen Klopp, semelhante ao que ocorre com o Corinthians na América do Sul. O Real, no entanto, é mais forte e favorito, pois conta com valores individuais indiscutivelmente melhores, além de também possuir bom conjunto treinado pelo Mourinho. PALPITE PERCENTUAL PRO DUELO, CONSIDERANDO-SE AS DUAS PARTIDAS: REAL MADRID 65% x 35% BORUSSIA.

II) LIBERTADORES DA AMÉRICA
Como a maioria dos jogos da Libertadores ocorrerão na próxima semana, hoje, darei meus palpites percentuais das oitavas considerando-se as duas partidas, sendo eles:

1) São Paulo 55% x Galo 45% - o Galo tem mais time, joga mais bonito, mas na primeira decisão que teve na competição (eliminar o São Paulo para facilitar o próprio caminho) fraquejou brutalmente, não demonstrando o espírito necessário para a conquista da taça continental. O São Paulo, por sua vez, mostrou o espírito necessário, demonstrando o porquê é tricampeão da competição, pelo que, agora, creio, leva vantagem.

2) Palmeiras 45% x Tijuana 55% - o Tijuana leva grande vantagem ao jogar em casa, seja pelo gramado sintético ao qual está acostumado, seja pela longa viagem que o rival fará até o México, na fronteira da Califórnia. Além disso, creio que o Tijuana é um pouco mais time, e não joga sob pressão alguma, pois a Libertadores não é a única competição continental disponível aos mexicanos (que também jogam a Concacaf).

3) Corinthians 60% x Boca Jrs 40% - O Corinthians é melhor tática e tecnicamente, além de ter afastado seu maior rival que sempre o perseguia em todas as Libertadores: a pressão pelo título inédito. Ao Boca, resta apenas a mística da sua camisa e a maior tradição na competição, haja vista que os xeneizes possuem 6 taças, contra 1 do Timão. É o maior clássico sul-americano dessas oitavas, sendo o único que confronta dois campeões.

4) Velez Sarsfield 50% x Newell's Old Boys 50% - clássico regional entre os dois melhores times argentinos da atualidade, sendo, na minha opinião, o duelo mais equilibrado das oitavas. Não sei sinceramente quem tem mais chances de passar, mas, por puro palpite, voto no Newell´s.

5) Grêmio 48% x Independiente Santa Fé 52%: os colombianos estão invictos, possuem bom time e decidem em casa. Habitualmente, os times da Colômbia não são pressionados para a conquista, o que os deixa mais livres para desempenhar o futebol técnico que geralmente possuem. O Grêmio atualmente é inconstante, e suas principais contratações malograram, razão pela qual aposto em ligeiro favoritismo do Santa Fé;

6) Nacional 60% x Real Garcilasso 40%: não conheço o time peruano, que lidera atualmente o campeonato do seu país. O Nacional conta com Loco Abreu e Alvaro Recoba como destaques, além da sua tradição de tricampeão da Libertadores e Mundial, razão pela qual aposto no gigante uruguaio;

7) Olimpia 50% x Tigre 50%: tradicionalmente, o time paraguaio, tricampeão da américa, sobra sobre o rival argentino, que nenhuma tradição possui, mas é certamente uma perigosa incógnita. Quando todos dão o Tigre como morto, ele ressurge e tira futebol donde não tem, o que é inusitado. Difícil a previsão pra este duelo, muito equilibrado, sendo que por mero palpite, aposto no Tigre. Vale frisar o ponto alto do time argentino, que fora de casa joga a vontade, sem se intimidar com a pressão da torcida rival.

8) Fluminense 70% x Emelec 30%: este duelo, pra mim, é um dos menos complicados de se prever, com total favoritismo do Flu, que possui time melhor e decidirá em casa. O Emelec não tem tradição, e é mais fraco, razão pela qual, creio, não será problema para os cariocas.

Por hoje é só. Abraços a todos!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário