quinta-feira, 4 de abril de 2013

Trio de ferro na Libertadores

Bom dia amigos, seguem meus habituais tópicos acerca do trio de ferro na rodada desta semana da Taça Libertadores da América:

1) PALMEIRAS 2 x 0 TIGRE
Ótima vitória do Palestra sobre o horroroso e violento time argentino do Tigre, cuja falta de tradição salta aos olhos, ainda pela mais pela postura ridícula de parte de seus atletas dentro do campo. O Tigre é antidesportivo, tendo demonstrado esta péssima característica ano passado, ao dar chiliques na final da Sulamericana, após tomar baile do São Paulo dentro de campo. Não vou mais perder tempo falando do Tigre, fadado ao fracasso e ao ostracismo. O Palmeiras foi valente, leal e determinado, tendo como destaques Vinicius, Marcelo Oliveira, Charles e Caio, jovens atletas que não se intimidaram com a violência do rival. É clara a falta de talento do time palestrino, mas vigor e determinação não faltam, o que deve ser exaltado pela torcida. O bom futuro do Palmeiras, na minha opinião, depende da manutenção do treinador Gilson Kleina, bom no trato com os atletas, leal, e razoavelmente bom no plano tático, e nas modificações que costuma fazer. Kleina sofre com a limitação do elenco, agravado pelas constantes contusões dos atletas mais experientes. Creio que o Palmeiras passará pras oitavas da Libertadores, mas não seguirá muito adiante na competição continental. Contudo, caso o treinador seja mantido, acho que o Palmeiras possuirá 90% de chances de voltar pra série A, donde nunca deveria ter saído.

2) MILLONARIOS 0 x 1 CORINTHIANS
Ótimo resultado do atual campeão da América ontem em Bogotá, no melhor estilo Libertadores, ou seja, controlando a pressão do rival fora de casa, e matando o jogo num único lance, magistralmente assinado pelo maestro Danilo, um dos maiores jogadores da história do clube. Cada vez mais o Corinthians demonstra ter se livrado da enorme pressão que o envolvia quando disputava jogos do torneio continental, pois o time demonstra frieza e maturidade, além de ótima postura defensiva. O Corinthians nem sempre joga bem (como ocorreu ontem, por exemplo), mas é sempre muito difícil de ser derrotado. Danilo, Gil (pra variar), Paulo André e Ralf foram os destaques de ontem, cujo resultado alçou o clube a liderança do grupo, e o garantiu nas oitavas de final da competição. Creio que o Corinthians manterá esta liderança, pois deverá vencer o fraco San Jose no Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos.

3) THE STRONGEST x SÃO PAULO
A missão do tricolor hoje na Bolívia é árdua, pois, além dos efeitos da altitude (dificuldade de respirar e velocidade da bola), a equipe rival não é tão fraca quanto o Bolivar (eliminado pelo tricolor na pré-libertadores), possuindo razoável capacidade técnica. Se o São Paulo repetir a boa partida que fez contra o Corinthians, no último domingo, tenho certeza, volta da Bolívia com ao menos 1 ponto (quicá com a vitória). Se jogar mal como nas últimas partidas (pré Majestoso), inclusive pela Libertadores, dificilmente evitará a derrota, o que praticamente sacramentará eliminação precoce no torneio. Sem Luis Fabiano, alvo de uma punição exagerada e tendenciosa por parte da Conmebol, o Tricolor deverá fechar os espaços do rival, para evitar arremates de média e longa distância, cujo perigo será maior pelos efeitos que a altitude causa. Nos contra-ataques, o São Paulo deverá forçar a jogada em cima da velocidade e talento do Oswaldo, que, hoje, estará acompanhado do Aloísio, atacante oportunista que também reúne condições de estufar as redes do Strongest (eita nome fanfarrão hein!?). PALPITE PERCENTUAL PRA MIM: THE STRONGEST 47% x 53% SÃO PAULO (estou confiando que o São Paulo fará um bom jogo, impondo sua indiscutível superioridade técnica).

Abraços a todos!

2 comentários: