sexta-feira, 4 de abril de 2014

Libertadores, palpite pro Paulistão e Clássico do norte do Paraná!

Bom dia a todos, tópicos em epígrafe, seguem meus comentários:

i) As belas e inesperadas vitórias de Flamengo e Cruzeiro pela Libertadores, fora de casa, respectivamente contra Emelec e Universidad de Chile, mantém ambos os brasileiros vivos na competição, pois agora dependem de uma vitória na última rodada, dentro de casa. O Flamengo terá de vencer o Leon do México em pleno Maraca, e o Cruzeiro, no Mineirão, terá de aplicar ao menos 2 gols de diferença sobre o fraco Real Garcilasso, pelo que entendo que as duas equipes deverão se classificar.

ii) Emelec e a La Ú demonstraram muita fragilidade, principalmente o time equatoriano que, mesmo empurrado pela torcida, não acertava as jogadas principalmente pelas laterais, onde seus atletas cruzavam quase todas as bolas em cima do defensor flamenguista responsável pela marcação. Gostei da frieza do Flamengo que, apostando nos contra-ataques na parte final do jogo, conseguiu, praticamente nos acréscimos, anotar o gol da vitória em arremate do bom jogador Paulinho, que já havia sido decisivo na Copa do Brasil.

iii) O Galo empatou com o Sta. Fé fora de casa e garantiu sua classificação, sem sofrer a tensão do arquirrival azul, o que evidencia que o Atlético segue forte na luta pelo bicampeonato. Outro time brasileiro que cumpriu bem seu papel na primeira fase foi o Grêmio que, inserido no grupo tido como o mais difícil da competição (reunindo os também campeões Nacional e Atlético Medelin), garantiu classificação com uma rodada de antecedência, ao vencer o Atlético colombiano por 2x0. A decepção da rodada ficou por conta do Botafogo que, mesmo atuando em casa, perdeu por 1x0 para o Union Espanola, e agora terá de vencer o San Lorenzo fora de casa na última rodada. O Botafogo não possui tradição continental, e seu time é meramente razoável, pelo que não creio na qualificação do alvinegro carioca.

iv) Domingo inicia-se a final do Paulistão/2014 com a primeira das duas partidas que serão realizadas no Pacaembu, entre Santos x Ituano. Considerando-se as duas partidas, meu palpite percentual é o seguinte: Santos 70% x 30% Ituano. Não há como negar o patente favoritismo peixeiro, ainda mais em duas partidas, onde costuma prevalecer a melhor qualidade técnica da equipe.

v) Por fim, sensacional a final do campeonato paranaense que colocará frente a frente duas equipes representantes do norte do Paraná, rivais e vizinhas, Londrina x Maringá, que respectivamente eliminaram Atlético/PR e Coritiba. Como minha esposa viveu grande parte de sua vida em Londrina, e eu costumo frequentar a cidade, não há como esconder minha torcida pelo Tubarão, que busca seu 4º título estadual. Avante Tubarão! Parabéns a ambos os finalistas.

Abraços a todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário