segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ituano larga na frente na decisão do Paulistão - pitacos sobre demais regionais

Bom dia a todos, ontem na primeira partida da final do Paulistão, o Ituano bateu o Santos por 1x0, gol do meia Cristian, pelo que jogará por um empate na segunda partida para conquistar seu segundo título regional, o que será um feito e tanto para o time e a cidade de Itu.

O Ituano foi melhor durante toda a partida, principalmente no primeiro tempo, quando tomou a iniciativa do jogo, atacou mais que o rival, e foi premiado com o belíssimo gol de Cristian, após boa assistência de Esquerdinha, um dos destaques da equipe, ao lado de Jackson Caucaia, Alemão e Andesrson Salles. Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado, mas é certo que o placar magro de 1x0 foi bom para o Santos, pois o Ituano produziu o suficiente para obter uma vitória mais expressiva.

O Santos jogou bem abaixo da expectativa, principalmente os bons garotos Geovanio e Gabriel, que pareceram sentir a pressão da final. Sem os laterais titulares (Cicinho e Mena), o Peixe forçou jogo pelo meio, tornando-se presa fácil para o bom sistema defensivo do rival. Emerson e Bruno Peres não jogaram bem, pelo que o retorno dos alas titulares pra segunda partida certamente melhorará o poder de fogo peixeiro, o principal ataque da competição.

O placar deixou o duelo bem equilibrado na minha opinião, com o Santos perdendo o amplo favoritismo que possuía. Palpite percentual pra finalíssima: Santos 50% x 50% Ituano.

No Rio, Vasco e Flamengo empataram por 1x1, resultado que garante a vantagem rubro-negra pra segunda paritda, pois o Flamengo joga pelo empate. O Flamengo é favorito, pois, além da vantagem do empate, é ligeiramente superior ao rival, que, por sua vez, está melhorando em relação ao péssimo ano passado. Adilson Batista, de início promissor no Cruzeiro, mas de péssimos trabalhos recentes, ao que parece, contando com mais tempo, está no caminho certo com o time da Colina.

No Paraná, mais precisamente em Londrina, Estádio do Café, o Tubarão empatou em 2x2 contra o Maringá, após estar duas vezes na frente do placar, pelo que terá dificuldades fora de casa, no próximo domingo, quando tentará conquistar seu quarto regional. Ainda creio no Londrina, mesmo decidindo o certame em solo rival.

Já em Minas Gerais, no Independência, apesar do mando de jogo, o Galo não conseguiu furar a barreira cruzeirense, tendo o primeiro clássico terminado 0x0. Agora o duelo será no Mineirão, onde o Cruzeiro está mais habituado, e tendo ao seu favor a vantagem do empate. Como as equipes praticamente se equivalem no papel, creio que o Cruzeiro se consagrará campeão estadual em 2014. Vale lembrar que, pela Libertadores, o Galo já garantiu classificação para as oitavas, ao contrário do time celeste, que depende de vitória em casa sobre o Real Garcilasso, nesta quarta, sendo certo que um resultado negativo nesta partida poderá influenciar negativamente o ambiente para a finalíssima de domingo.

Abraços!



Nenhum comentário:

Postar um comentário