sexta-feira, 11 de abril de 2014

Palpites para a Liga dos Campeões e Libertadores

Definidos os duelos para as oitavas de final da Libertadores, bem como das semifinais da Liga dos Campeões, seguem meus palpites percentuais pra estes grandes jogos: 

LIBERTADORES:

Velez 65% x 35% Nacional paraguaio: Velez foi soberano na primeira fase e, pois, é o grande favorito para a conquista da vaga. Aliás, considero o time argentino o principal rival estrangeiro dos brasileiros que se classificaram para as oitavas. Já o Nacional paraguaio, limitado e sem tradição, já chegou longe demais na competição. 

Unión Espanhola 50% x 50% Arsenal Sarandi: duelo rigorosamente igual na minha opinião, com ligeiro favoritismo ao time chileno, tão somente pode definir o confronto em casa.

Atlético Mg 60% x 40% Nacional Medellin: Duelo de campeões (Galo em 2013 e Nacional em 1989), complicado e com certo equilíbrio, porém, o Galo decide em casa e possui time mais técnico.   

Defensor 60% x 40% The Strongest: confio na sensação uruguaia que, apesar de pequeno, foi mais gigante do que seus coirmãos famosos, Penarol e Nacional. 

Grêmio 70% x 30% San Lorenzo: classificado antecipadamente dentro do chamado "grupo da morte", o Imortal gaúcho é favorito contra o limitado time do Papa Francisco. Confio piamente na classificação do Tricolor.

Cruzeiro 70% x 30% Cerro Porteno: igualmente ao Grêmio, confio no time celeste contra o Cerro, que é treinado pelo ex-palmeirense Arce, que jogou muito como lateral direito. 

Santos Laguna 50% x 50% Lanus: Jogo igual, pois, apesar da catimba argentina, os mexicanos atuam muito bem em casa, onde o confronto será decidido.

León 60% x 40% Bolívar: apesar da altitude do território boliviano, aposto nos algozes do Flamengo, que jogaram com personalidade no último jogo em pleno Maracanã. 

LIGA DOS CAMPEÕES

Bayern 70% x 30% Real Madrid: O Bayern é o melhor time do mundo atualmente, e o Real Madrid possui elenco bem inferior, contando apenas com a incrível capacidade de Cristiano Ronaldo, o melhor atleta do mundo. Acho que o Real não aguentará a força dos alemães, mesmo se o português estiver inspirado.

Atlético Madrid 55% x 45% Chelsea: Duelo equilibrado, com bons brasileiros de ambos os lado, mas, pela atual aura do time madrilenho, empenho e dedicação do grupo, além da incrível simbiose do time com o treinador Simeone, confio um pouco mais nos espanhóis. 

Abraços!  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário