segunda-feira, 22 de julho de 2013

Times paulistas e palpite pra finalíssima da Liberta

Bom dia a todos, mais um final de semana ruim pros times paulistas, com exceção do Palmeiras que, pela série B, obteve boa vitória contra o Figueirense, em jogo bom ocorrido em Florianópolis, entre dois dos prováveis times que ascenderão à série A no final do ano.
Valdivia, apesar de todos os problemas que habitualmente o envolve, ainda é o jogador mais habilidoso do Palestra, sempre com seu toque de bola envolvente, e com boa condução. Alan Kardec demonstrou que ajudará muito o clube durante o campeonato, e Gilson Kleina finalmente parece ter encontrado uma boa formação pra equipe, valendo frisar que Wesley também melhorou seu futebol, auxiliando Valdivia nas armações pelo meio campo.

O São Paulo sofreu mais uma derrota no sábado, 3x0 contra o Cruzeiro, o que aumentará ainda mais a crise tricolor, cujo presidente, neste final de semana, ofereceu infeliz churrasco no clube para líderes da torcida organizada que, segundo alguns, ameaçaram os associados e partidários da oposição. Triste notícia, e mais um passo fundamental pra derrocada do clube, antigamente vanguardista no profissionalismo clubístico.

Corinthians e Santos empataram suas partidas contra os paranaenses, sendo que o primeiro não conseguiu impor seu jogo no gramado encharcado do estádio Durival de Britto, contra o jovem time do Atlético. O Peixe, por sua vez, disputou bela partida contra o Coritiba na Vila, demonstrando novamente possuir bons valores jovens, talentosos e com personalidade. O destaque foi o duelo entre os meias Montillo e Alex, esse último um dos jogadores mais técnicos que o Brasil produziu nas últimas 2 décadas, e que parece ficar ainda melhor com passar dos anos.

Mudando o assunto pra Libertadores, tem-se que as vantagens dos finalistas basicamente são:

Atlético Mg: time mais forte tecnicamente, mais rápido, e que jogará com o apoio maciço de sua torcida apaixonada;

Olimpia: time mais copeiro e tradicional, com melhor retranca, e que ainda tem a vantagem de 2x0, construída em casa na primeira partida;

MEU PALPITE PERCENTUAL: ATLÉTICO 48% x 52% OLIMPIA...apesar da ótima vantagem no placar, o Galo é bem melhor tecnicamente, mantendo o equilíbrio para a finalíssima da próxima quarta-feira no Mineirão.

Abraços a todos!
 

Um comentário:

  1. Apenas pitacando sobre o tricolor do morumbi...esse churrasco não foi para a torcida organizada. É um evento que ocorre anualmente, salvo engano, independentemente dos resultados do time de futebol profissional. Pros sócios do clube. Mas, sim, tenho ido ao estádio e fica claro que a Torcida de Crime Organizada "Independente" está aliada ao JJ. Em nenhum momento grita "fora Juvenal!" e ainda critica o baixinha Marco Aurélio (oposição)...futuro bem intranquilo por ali. SINIXTRO

    ResponderExcluir