quarta-feira, 3 de julho de 2013

Recopa e pitacos sobre os demais paulistas

Bom dia amigos, hoje inicia-se a final da Recopa Sul-Americana, que será disputada entre São Paulo x Corinthians, Majestoso de primeira qualidade, pois, atualmente são os dois maiores rivais do futebol paulista. Segue meu palpite percentual:

CORINTHIANS 55% x SÃO PAULO 45%
A pequena vantagem alvinegra, na minha opinião, decorre principalmente do maior entrosamento corinthiano (3 últimos anos com praticamente a mesma equipe e o mesmo técnico), que de hoje em diante não mais terá o volante Paulinho, ídolo e craque da equipe, e que certamente fará muita falta. Outra ausência considerável do Corinthians é Jorge Henrique, transferido para o Internacional, após seguidas confusões extra-campo. Guilherme substituirá Paulinho, sendo que o atual campeão mundial perderá força no meio campo, a despeito da boa qualidade do atleta substituto, que atuava pela Lusa. O São Paulo ainda não sabe se atua com Ganso ou Aloísio, única dúvida do time de Ney Franco (eu colocaria o Aloisio hoje, pois o São Paulo atua em casa, e o Ganso é inconstante demais, apesar de talentoso).
Hoje, ambos os times praticamente se equivalem, com ligeira superioridade por parte do Corinthians que, afora os titulares, certamente possui banco de suplentes mais robusto. A Recopa em si é torneio de pouca expressão, mas esta edição está mais valorizada justamente pelo clássico entre os arquirrivais. Pro Corintihians, o título representará mais uma taça continental, que até o primeiro semestre do ano passado era o Calcanhar de Aquiles da equipe mais popular do Estado.

Demais pitacos:

Palmeiras: boa contratação do Alan Kardec, centroavante goleador e bom de bola, com boa passagem pelo Santos, e que certamente poderá ajudar muito o Palestra na série B. As saídas do Maurício Ramos e principalmente do Maikon Leite também devem ser comemoradas, pois ambos os atletas eram fracos pra atuar pelo Palmeiras, mesmo na segundona. Quanto a contratação do meia Felipe Menezes, prefiro esperar pra ver o que vai dar, pois não me lembro do jogo deste atleta.

Santos: O Santos ainda aguarda seu novo treinador, em substituição a Muricy Ramalho, demitido dias atrás. Com a saída do craque Neymar para o Barcelona, o Santos precisa se reforçar, sendo que me agrada muito o nome do meia atacante argentino Ignacio Sccoco, ótimo jogador que poderá formar boa dupla com o também argentino Montillo. Robinho também me agrada, mas a pedida salarial do atleta é alta demais pros padrões brasileiros. Não entendo como os atletas em baixa no estrangeiro, pretendendo voltar ao país, não querem reduzir seus elevados salários, circunstância que inviabiliza estas contratações, e põe em xeque a suposta paixão que decantam possuir pelos clubes onde já atuaram.

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. fora JJ, fora Ney Fraco, fora Juan, aposenta M1TO, venda o Wellington e dê de brinde o Denilson.

    ResponderExcluir