terça-feira, 16 de julho de 2013

Finais: Recopa e Libertadores da América

Bom dia a todos, seguem meus palpites percentuais e análise acerca das duas finais sul-americanas desta semana, que prometem bons duelos cheio de emoção.

1) RECOPA: CORINTHIANS 65% x 35% SÃO PAULO
O Corinthians, apesar da preguiça que o assolou neste ano, ainda é mais time que o rival, tem a vantagem do empate, joga em seus domínios e vive momento menos turbulento, sendo que a soma de todos esses fatores certamente evidenciam o favoritismo do clube de Pq. São Jorge, na busca pelo título inédito em seu currículo.
O São Paulo ainda vive clima de incerteza, com jogadores nitidamente intranquilos (as habituais expulsões ratificam isso), destacando-se o volante Wellington que, além de bater, nada mais sabe fazer. Luiz Fabiano também vive sendo expulso, evidenciando que, apesar da bagagem que possui, não consegue controlar seus ânimos. Paulo Autuori acabou de chegar ao clube, e certamente terá muito trabalho para colocar a casa em ordem, pois o São Paulo, afora os problemas supracitados, também convive com divergência entre alguns atletas, detscando-se a discussão ocorrida entre os líderes do grupo, Rogério Ceni (que me parece estar com a razão) e Luiz Fabiano.
O Corinthians, por sua vez, não é nem sombra da equipe vitoriosa do ano passado, a despeito de ter conquistado o campeonato paulista em 2013. A preguiça tomou conta do grupo que, desfalcado do ídolo Paulinho, ainda tenta recompor o setor de meio campo, o principal da equipe. A boa notícia para os alvinegros são os retornos de Danilo, Sheik, Douglas e Renato Augusto, todos atletas importantes e capazes de decidir a final nesta quarta-feira.
Enfim, apesar da vantagem corintiana, a final está aberta, haja vista se tratar de um clássico, onde as diferenças sabidamente ficam mitigadas. O placar da primeira partida, 2x1 pro Timão, também não representa vantagem irreversível, sendo estes os 2 fatores que o Tricolor deverá se apoiar para tentar virar o resultado e conquistar mais um tricampeonato em sua história.

2) LIBERTADORES: ATLÉTICO MG 65% x 35% OLIMPIA
Não acreditava na classificação do Galo contra o Newell´s, principalmente após a derrota por 2x0 em Rosário. A classificação em Minas foi heroica, digna de um campeão, seja pela raça da equipe, seja pela sorte que tem acompanhado o Galo.
Na final, creio, somente uma tragédia tira o título inédito da Cidade do Galo, pois o time mineiro é infinitamente superior tecnicamente que o rival. Ao Olimpia, mais fraco tecnicamente de todos os semifinalistas, resta somente confiar na sua mística de tricampeão da América, entretanto, na minha opinião, a mística só entra em campo quando o fator técnico não funciona. Se a melhor equipe impõe seu futebol, não tem jeito, ela prevalece.
A final deverá ser disputada no Mineirão, pois a capacidade do Independência (23.000) é muito inferior ao mínimo exigido pela Conmebol (40.000 espectadores). Não creio que esta questão influenciará no resultado, pois o Galo lotará o Mineirão, palco principal da história atleticana, e cenário ideal para esta conquista que poderá encerrar longo jejum de títulos importantes na galeria do clube mineiro.
Enfim, creio que o Galo arrancará empate no Paraguai, e vencerá em Minas por placar maior que um gol.

Abraços a todos!

7 comentários:

  1. infelizmente dará Galo e curica, mas vai ser legal o mundial com algum brasileiro e parabéns à sofrida torcida do Galo, acho que é a torcida de time grande mais carente do país, já tá na hora de ganharem algo relevante. abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade...a torcida do Galo está mesmo carente, pois mesmo nacionalmente o clube possui poucos títulos de expressão....o Galo é favorito, e dificilmente perderá esta Liberta!

      Excluir
  2. O Corinthians não esta bem como no ano passado, mas acredito que passará facilmente pelo São Paulo, que só consegue estar melhor que o VASCO !!!!

    E o GALINHO, acredito que até perdendo o 1º jogo fora de casa será campeão facilmente !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Mitico...dessa vez, creio, o Galo sairá da fila!

      Excluir
  3. Uma zebra voadora de listras branca, preta e vermelha disse que São Paulo será campeão e o Olímpia mostrará a força da camisa mística e histórica!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Acabou só metade! Ficou a ponta, pois o Olimpia é Brasil!!!

      Excluir