quarta-feira, 10 de julho de 2013

Semifinais da Libertadores - definições

Bom dia a todos, ontem assisti na íntegra a segunda partida que reuniu os semifinalistas da Libertadores, Sta. Fé (Colômbia) x Olimpia ( Paraguai), sendo que seguem minhas considerações:

1) Jogão de bola ontem na altitude de Bogotá  (2.600 m acima do nível mar), sendo que o Olimpia contou com a chamada "sorte de campeão" para garantir vaga na sétima final de Libertadores de sua rica história, na luta pelo tetracampeonato da América, o que fará do time paraguaio uma das maiores lendas da competição sul-americana. O time colombiano, no entanto, não se assustou com a tradição do rival, e somente não obteve a vaga por pecar demais nas finalizações, além de contar com um pouco de azar, principalmente na linda bicicleta de Medina na primeira etapa, que por muito pouco não inaugurou o placar a favor do time da casa.
O Olimpia é mais fraco tecnicamente do que a equipe colombiana, mas se defende com competência e atua com raça impressionante, valendo frisar que o time encontra-se com salários atrasados há 09 meses, porém, os jogadores dão aula de como honrar a camisa do clube. Um grande exemplo pra alguns atletas de clubes brasileiros, mormente os que atuam pelo Vasco. Ficar sem salário é muito ruim e injustificável, contudo, pra mim, igualmente injustificável é fazer corpo mole, mesmo convivendo com este problema.
O Olimpia será osso duro de roer nesta final, seja pela entrega da equipe, seja pela sua enorme tradição no continente, valendo lembrar que se a final for contra o Galo, a decisão será em Minas. Se a decisão for contra o Newell´s, a finalíssima será no lendário Defensores Del Chaco.

2) ATLÉTICO MG 40% x 60% NEWELL´S
O primeiro resultado, 2x0 em casa pros argentinos, foi bom demais pruma final, seja pelo placar avantajado, seja por não ter tomado gols em seu domínio. Afora a vantagem no placar, tem-se que o time argentino é bom tecnicamente, contando com bons homens de frente, como Sccoco e Maxi Rodriguez. Por outro lado, o Galo é ainda melhor tecnicamente, e joga em casa, no apinhado Independência, que tem se mostrado verdadeiro caldeirão.
Na minha opinião, a vantagem argentina é considerável, sendo o Newell´s, portanto, favorito a conquista da vaga para final. Ao Galo, cabe contar com boa jornada de seus destaques, mormente Ronaldinho Gaúcho, sendo imprescindível um gol no início da partida para incendiar o estádio e acuar o time de Rosário. A vaga está aberta, e a partida promete muito, sendo que deste duelo sairá o favorito pro título no meu ponto de vista.

Abraços a todos!

Um comentário:

  1. acho que será uma final de hermanos mesmo. meu palpite, 2x1 galo. abcs e a Globo se mancou a transmitirá o jogo às demais praças.

    ResponderExcluir