quinta-feira, 18 de julho de 2013

Corinthians campeão da Recopa e Galo se complica

Bom dia a todos, e parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista pela conquista da Recopa Sul-Americana, completando assim o ciclo de títulos internacionais possíveis prum clube sul-americano. Na partida de ontem, o Coritnhians foi infinitamente superior ao rival São Paulo, com destaques para Romarinho, Danilo, Paulo André e Emerson Sheik, este, com espírito renovado, após a renovação do seu contrato até 2015.
Gostaria de abrir um parágrafo aparte pro meia Danilo, um dos maiores jogadores da história do Corinthians, e quiçá o meia mais importante de todos (superando inclusive os outros ídolos Neto, Rivellino e Marcelinho), conquistando ontem como capitão seu quinto título pelo clube, e sendo destaque em todos. Na minha opinião, Danilo é o principal jogador do Corinthians, mesmo quando Paulinho ainda atuava no time, sendo que seu forte é justamente o poder de decisão em momentos cruciais, característica cada vez mais rara nos atletas atualmente.
Romarinho também tem jogado muito bem como quarto homem de meio campo, fazendo função parecida com a do Jorge Henrique, agora no Inter, porém, vale frisar, Romarinho é ainda mais habilidoso, equiparando-se ao ex-corintiano no poder de marcação.
Enfim, esta geração corintiana é sem dúvida a mais vitoriosa da história do clube, pois, além da quantidade de títulos (5 canecos), a qualidade das conquistas é incomparável (Libertadores Mundial, Brasileirão, etc...). Quanto ao futuro, creio, o Corinthians lutará pelo hexa brasileiro e pelo tetra da Copa do Brasil. Já o Tricolor precisa melhorar muito pra tentar sonhar com o bi da Sulamericana, ou uma vaga na Libertadores dentro do Brasileirão, pois não acredito no sétimo título nacional nesse ano.

Não assisti a final da Libertadores ontem no Defensores Del Chaco, apenas vi os melhores momentos, sendo que mais uma vez o Galo jogou muito mal fora de casa, circunstância perigosíssima pra quem sonha com o principal caneco continental. Sem Bernard, e sem Ronaldinho Gaúcho inspirado (pra variar, não atua bem fora de casa), coube a Diego Tardelli protagonizar as jogadas mais perigosas do time mineiro, porém, sem efetividade. O gol anotado pelo ex-Figueirense Pittoni nos acréscimos da partida foi um balde de água fria nas pretensões do Galo que, agora no Mineirão, terá extremas dificuldades pra reverter a vantagem paraguaia. Vale frisar que, ao contrário do Newell´s (rival batido pelo Galo nas semifinais da competição), o Olimpia é time tradicional e catimbeiro, com bagagem de sobra na competição, o que induz que o time não se intimidará com a força da torcida atleticana.
O jogo será no Mineirão, palco histórico das conquistas do Galo, porém, local onde os atuais atletas do time não estão acostumados a atuar.
Enfim, a conquista inédita da América pelo Galo complicou. Semana que vem postarei meu palpite percentual pra finalíssima.

Abraços a todos!  

2 comentários:

  1. Danilo, com seu jeito jeca, infelizmente não teve chance na seleção. Desde a época do SPFC, onde também ganhou os principais títulos, deveria ter um lugar cativo no selecionado tupiniquim. Quem não reconhece a importância desse meia, na minha opinião, não sabe de futebol. E sem dizer, como o Mestre bem anotou, o poder de decisão desse monstro. Basta ver quantos gols decisivos ele fez! De Goiás ao Japão! Monstro!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo 100%....injustiçado na seleção!

    ResponderExcluir