segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

RODADA DO FINAL DE SEMANA

Bom dia a todos, seguem os tópicos sobre os principais jogos da última rodada:


I) SÃO PAULO x SANTOS (Vila Belmiro, que inclusive pode ser interditada): bom jogo ontem na Vila, principalmente no segundo tempo, deixando a impressão de que o Santos realmente se reforçou bem pra esta temporada, destacando-se o hábil Montillo. O juiz influenciou no resultado, pois anulou gol legal do Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo, contudo, mesmo com o erro achei o resultado justo, pois o Santos jogou melhor. O pênalti anotado em cima do Neymar também ocorreu, pois o zagueiro são paulino derrubou o craque peixeiro com a ponta do joelho, desequilibrando o atacante. O São Paulo também possui boa equipe, e certamente se recuperará desta derrota nas próximas partidas. O alerta tricolor está na zaga, pois o Lúcio, apesar de bom no jogo aéreo, é lento por baixo e levou baile do ataque santista. Outro alerta é o futebol fraco do PH Ganso, engolido ontem pela marcação santista.

II) CORINTHIANS x OESTE: dois fatores primordiais nortearam o jogo do Pacaembu ontem: potência do elenco corintiano; fragilidade brutal do time do Oeste (talvez o mais fraco de todo o certame). No Corinthians, em meio a pirotecnia que cercou a estreia de Alexandre Pato, destaco a eficiência e habilidade do meia Danilo, sem dúvida um dos maiores atletas da posição que já passaram pelo Corinthians.  Danilo é lento na habilidade, porém é rápido no raciocínio. O inverso sim seria catastrófico. Danilo rege o time alvinegro, não é de hoje, marcando também seus gols com calma e precisão, como ontem ao anotar o quarto tento corintiano. No mais, valeu a estrela do Pato em estreias e a boa capacidade ofensiva de Paolo Guerrero, um grande centroavante. O Corinthians é o melhor time sul americano da atualidade, e um dos melhores do mundo também.

III) PALMEIRAS x XV PIRACICABA: inicialmente, cumpre-se frisar a alegria de ver o retorno do tradicional time de Piracicaba à elite do futebol paulista. Ontem, inclusive, o XV jogou de igual pra igual com o Palmeiras, que, por sua vez, tem de se preocupar com o futuro nebuloso, pois a equipe é fraca tecnicamente. No Palmeiras dos últimos anos, esbanja-se disposição e evidencia-se a falta de qualidade, características que culminaram com a queda pra série B do Nacional. O Palmeiras precisa urgentemente de mais 3 reforços, afora os dois volantes que chegarão nesta semana, Charles e Marcelo Oliveira, limitados na minha opinião. O Palmeiras perdeu a chance de contratar atletas que estavam disponíveis no mercado, como por exemplo Pedro Ken, Cícero, e o atacante Alecssandro, respectivamente contratados por Vasco, Santos e Galo. Gilson Kleina não poderá fazer milagre sem boas peças, sendo que ainda não imputo culpa alguma ao citado treinador.

IV) GALO x CRUZEIRO: cito esta partida principalmente por duas questões: a reabertura do Mineirão que, a despeito de faltar alguns detalhes, parece ter melhorado muito com a reforma pra Copa do Mundo/2014. Outro destaque é a inconsistência do Galo mineiro que, apesar de contar com bons jogadores, parece tremer em algumas ocasiões (uma delas é o clássico contra o Cruzeiro). O Galo tem chances efetivas de fazer bom papel na Taça Libertadores da América, mas precisa encontrar maior equilíbrio, haja vista que o grupo em que caiu não é fácil, pois além do rival brasileiro São Paulo, conta também com o argentino Arsenal, que também será osso duro de roer. Ou o Galo entra nos eixos com constância e regularidade, ou corre o risco de não passar pras oitavas da Liberta.

Abraços a todos e boa semana!

2 comentários:

  1. Vamo COringão! eh o melhor do mundo!

    ResponderExcluir
  2. poxa Elias, faltou seu pitaco ao Felipão, será depois do jogo???? abcs e parabéns novamente

    ResponderExcluir