terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pitacos do Paulista e Timão na Libertadores

Bom dia a todos, pra variar, seguem meus habituais itens com comentários sobre os assuntos em epígrafe:

i) Terminou empatado por 2x2 o derby paulista disputado no Pacaembu, resultado justo, pois, ambos os times alternaram domínio de jogo, sendo que o Corinthians, na minha opinião, foi um pouco mais perigoso quando  pressionou o rival. O que mais impressiona no Corinthians, cuja zaga ainda não retomou o nível de 2012 (incluindo-se o volante Ralf), é o poder de fogo do banco de reservas, destacando-se principalmente Romarinho, Pato e Renato Augusto, esse último um belo meia, com passadas largas, passes precisos e bons arremates. Já do lado palestrino, há de se destacar a raça e obediência tática dos jogadores, e o elenco que se forma para a disputa da série B, na minha opinião, a prioridade palestrina em 2013.

ii) Ainda sobre o Palmeiras, creio ser primordial a manutenção do técnico Gilson Kleina, que tem armado bom ferrolho pra segurar os rivais, observando a limitação técnica da sua equipe. O Palmeiras errou ao negociar com o Grêmio, pois deveria ter usado como arma o desespero gaúcho para inscrever Barcos na primeira fase da Libertadores. Paulo Nobre deveria especificar sumariamente os 5 atletas que queria, e exigir que o Grêmio, de alguma forma (leia-se compensação financeira), convencesse os atletas a se transferir para o clube paulistano. Marco Antonio e Marcelo Moreno seriam ótimas opções. Gostei, no entanto, das contratações de Vilson e Léo Gago, jogadores que ajudarão o Palestra ao longo do ano.

iii) Neymar foi expulso justamente, e o Santos perdeu pra boa Ponte Preta em Campinas. Neymar anda mimado demais, e se irrita facilmente quando bem marcado, circunstâncias que o craque precisa rever. O Santos continua sendo um time com Neymar, e outro sem o atacante, pois Montillo não tem jogado bem, e Arouca é mero volante, incapaz de levar o time nas costas, a despeito de ser ótimo na sua posição.

iv) Na Libertadores, o Corinthians estréia na altitude de 3.700m de Oruro, na Bolívia, sendo justamente este o seu principal desafio na partida desta quarta feira. Em virtude da altitude, cujos problemas vão do ar rarefeito até o frio noturno (cerca de 6 graus), um empate não será mau resultado, apesar de achar que o Corinthians vence a partida por placar mínimo (palpite). O Corinthians deverá começar a partida com os atletas que conquistaram o Mundial de Clubes no Japão, podendo, no decorrer da partida, colocar em ação seu arsenal de fogo suplente, capitaneado pelo craque Alexandre Pato. Palpite percentual pra quarta-feira: CORINTHIANS 55% x SAN JOSÉ 45%.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário