quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

GALO x SÃO PAULO - CLÁSSICO NA LIBERTA

Boa tarde a todos, confesso estar ansioso pelo jogão de hoje a noite no Mineirão, clássico brasileiro entre Atlético MG x São Paulo, pela fase de grupos da Taça Libertadores da América. Desde já adianto meu palpite percentual pra Galo 55% x São Paulo 45%, pelas seguintes razões:

i) O Galo joga em casa o primeiro duelo, o que lhe gera ligeiro favoritismo na minha opinião;

ii) Ambos os times titulares se equivalem, haja vista que os mineiros contam com Victor, Rever, Pierre, Ronadinho, Bernard e Diego Tardelli como destaques. Já os paulistas contam com Luiz Fabiano, Osvaldo, Ceni, Lúcio e Jadson, esse último em grande fase. Se formos considerar elencos (incluindo-se os suplentes), creio que o São Paulo é ligeiramente mais forte;

iii) Há equilíbrio também entre os treinadores, pois, se Cuca é mais experiente, Ney Franco é mais motivador e menos afetado (não deixa a superstição tomar conta do ambiente). Taticamente, os dois são talentosos, prometendo bom duelo tático dentro do campo.

iv) A maior diferença entre os rivais, na minha opinião, é a força da camisa dentro da Libertadores, o que influencia neste torneio. O São Paulo, tricampeão (92,93 e 2005), é muito mais tradicional que o Galo, cuja melhor classificação obtida foi um mero quinto lugar. O São Paulo disputa sua 16ª taça, e o Galo sua 5ª competição, o que evidencia a superioridade tricolor dentro do continente.

É isso, promessa de um grande clássico nacional, sendo que desde já adianto que, ao final da fase de grupos, na minha opinião, ambas as equipes estarão classificadas para as oitavas de final. Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário