quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quarta Feira de Libertadores

Bom dia a todos, inicialmente, lamenta-se a morte do torcedor do San Jose, Kevin Espada, atingido por um sinalizador provavelmente atirado pela torcida corintiana, conforme apurações iniciais da polícia local. Pessoalmente, nos últimos 2 anos, tenho preferido acompanhar os jogos pela TV e pelo rádio (minha grande paixão), justamente pela violência e intolerância dos estádios. Que Deus conforte os parentes e amigos da vítima, neste momento trágico.

Quanto as participações dos brasileiros na rodada de ontem, vamos aos tópicos habituais:

I) CORINTHIANS 1 x 1 SAN JOSE
Bom resultado conquistado pelo Corinthians, pois, a despeito da fragilidade do rival, os 3.700m de Oruro tornam quase impossível a prática do futebol por 90 minutos, ainda mais por quem não está habituado com esta altitude. Os destaques corintianos ontem foram Guerrero, Cássio e Gil, esse último que vem demonstrando seriedade e segurança, principalmente em jogadas aéreas. Guerrero é ótimo centroavante, com faro de gol e bom posicionamento dentro da área, sendo que hoje, caso alguém tenha que sair para a entrada de Pato, creio que Sheik seja o mais cotado. Cássio, nas poucas vezes em que foi exigido, demonstrou bom tempo de bola, mesmo com o efeito da altitude. Emerson Sheik não foi bem, pois, apesar do habitual esforço, perdeu 2 gols feitos, um deles sem goleiro e debaixo da trave. Enfim, pelo ambiente do jogo, o resultado corintiano foi bom, sendo que se espera uma vitória na próxima partida contra o Milionários da Colômbia no Pacaembu.

II) FLUMINENSE 0 x 3 GRÊMIO
Incrível o resultado ontem em pleno Engenhão, uma vez que se esperava ligeiro favoritismo do Flu que, no campo, foi engolido pelo tricolor gaúcho. O jogo ontem fez transparecer a tradição gremista em Libertadores (bicampeão da competição), contra o time carioca que, apesar de forte, jamais venceu a competição, evidenciando não ser muito copeiro. Abel Braga, bom treinador, errou ao não entrar com Thiago Neves e/ou Deco, tendo congestionado o meio campo com volantes, e deixando como único armador o Wagner, que sabidamente não possui a mesma técnica que os outros 2 meias do elenco. A zaga do Flu também é sofrível, sendo que o clube deveria ter se reforçado melhor neste setor. No Grêmio, o destaque principal foi Barcos, além da boa estratégia de contra-ataque montada pelo Luxemburgo, que ontem deu baile no Abel. O mais inusitado é a situação deste grupo 8 da Libertadores, onde, passadas 2 rodadas, todos os times encontra-se empatados com 3 pontos, pois o chileno Huachipato, que surpreendeu o Grêmio na primeira rodada em Porto Alegre, também de forma surpreendente foi derrotado em casa pelo venezuelano Caracas por 3x1.

Por hoje é só, abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário