quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

RODADA DE QUARTA DA LIBERTA

Bom dia amigos, segue a análise do jogo do Independência (e não no Mineirão, como havia citado ontem) em Minas, além dos demais pitacos sobre Flu e Palmeiras:

i) Jogo bom em Minas ontem pela Libertadores, clássico brasileiro entre Atlético x São Paulo, cujo resultado confirmou o pequeno favoritismo do Galo decantado pelo blog ontem no palpite percentual. O Galo dominou completamente o primeiro tempo da partida, com forte destaque para Ronaldinho, Bernard e Jô, comprovando o bom poder de fogo da equipe mineira (que ainda conta com Tardelli e Alecssandro). Ronaldinho está jogando muito, sendo extremamente decisivo e malandro, no bom sentido, pois na minha opinião ele ludibriou o Ceni e a zaga são paulina no lance do primeiro gol do Galo. Essa é a verdadeira e leal catimba do futebol, bem mais efetiva do que botinadas, dribles desnecessários e chutes no vácuo;

ii) Além de Ronaldinho, menos pirotécnico que no Barcelona, mas igualmente decisivo no Galo, Bernard também impressiona pela velocidade e coragem ao partir pra cima dos zagueiros rivais. Tardelli também será importante, pois ontem, mesmo desentrosado e sem o ritmo ideal, ajudou no ataque e na defesa. Rever é ótimo zagueiro, e Victor um dos melhores arqueiros do país, tendo defendido de forma espetacular o bom arremate de Luis Fabiano no segundo tempo da partida.

iii) Do lado tricolor que, frise-se, jogou melhor o segundo tempo, os destaques ficaram por conta de Lúcio na zaga (possui bom tempo de bola), e dos atacantes Luis Fabiano e Aloísio, este último o autor do gol tricolor, após jogo de corpo legal em cima do lateral mineiro. Luis Fabiano deu ótima assistência pro gol do Aloísio, além de ter finalizado bem uma bola defendida por Victor na segunda etapa, demonstrando que, com a cabeça fria, estará afiado pra ajudar o São Paulo ao longo do ano.

iv) Repito que, ao final da fase de grupos, creio que São Paulo e Galo estarão classificados sem maiores problemas.

v) Gosto do Ney Franco, mas achei incompreensível a análise dele pós jogo, onde falou que não viu superioridade do Galo durante a partida de ontem. Não sei o que ele viu então durante o primeiro tempo, onde o Galo nitidamente botou o São Paulo no bolso, tendo total domínio da partida. Ney Franco precisa ver melhor o jogo, com mais sobriedade, pois, caso contrário, com essa postura, malogrará pelo caminho.

vi) Não assisti ao jogo do Flu x Caracas na Venezuela, assim, me restrinjo apenas ao resultado, muito bom para o tricolor carioca, um dos favoritos a conquista do caneco continental. Fred anotou o gol do Flu, comprovando ser um dos melhores atacantes do país, senão o melhor (na minha opinião é o melhor).

vii) Hoje estréia o Palmeiras contra o Sporting Cristal do Peru no estádio do Pacaembu. O Palmeiras está sem time para sonhar com a conquista da Libertadores, sendo que até a classificação para as oitavas está em dúvida. O Palmeiras hoje não contará com Barcos, negociado com o Grêmio  além das ausências do Valdivia e Maikon Leite, diminuindo consideravelmente o já combalido poder de fogo palestrino. Não conheço o time peruano, mas sei que se destacou em torneio de verão disputado no Uruguai, onde bateu os tradicionais Nacional e Penarol. Palpite percentual pro jogo de hoje: Palmeiras 50% x Sporting 50%.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário