segunda-feira, 2 de março de 2015

Pitacos no Paulistão e na Libertadores

Sábado o Palmeiras venceu o Capivariano por 2x0, gols de Robinho, boa contratação que até agora tem deixado no bolso o famigerado atacante Dudu, disputado pelo Trio-de-Ferro durante o recesso boleiro. O Palmeiras, que perdeu seus 2 jogos para os únicos times de série A que enfrentou até agora (Corinthians e Ponte Preta), ainda precisa melhorar bastante, o que se espera e está dentro do prazo, haja vista a quantidade de reforços que chegaram em 2015. Certamente que o alviverde se classificará para a fase eliminatória, mas não acredito que lute pelo título. Ainda acho os rivais grandes mais fortes e competitivos. Acredito na capacidade do Oswaldo em azeitar o time, porém, creio que isso ocorra somente a partir de abril ou maio. Quem sabe o clube não briga pela Copa do Brasil?

O São Paulo fez péssima partida contra o Rio Claro, frise-se, abatido por surto de dengue, e contando com atuações muito ruins de Pato e Kardec. O primeiro, ao que parece, seguirá inconstante, ora jogando bem, ora se restringindo a movimentação ofensiva sem objetividade. Já o segundo esqueceu seu futebol no ex-clube, sendo que passou da hora de ir buscá-lo (é logo ali no CT ao lado). Michel Bastos, pra variar, foi o melhor da equipe que folga na Libertadores nesta semana e encara outro Majestoso no domingo, desta vez no Morumbi pelo Paulistão (clássicos precoces demais no certame regional).

O Corinthians capengou no primeiro tempo, mas se impôs na etapa complementar fazendo 3x0 contra o razoável Mogi-Mirim na Arena em Itaquera. Love não atuou bem ao lado de Guerrero, sendo substituído por Danilo que, pra variar, arrumou a casa com sua experiência, cadência e inteligência para fazer o jogo fluir com menos erros. Jadson mais uma vez foi decisivo, ao anotar belo gol (o primeiro) e o menino Yago, zagueiro reserva recém alçado do sub 20, demonstra que poderá ser útil na temporada. Para o Corinthians o importante mesmo é o duelo desta quarta-feira contra o San Lorenzo na Argentina pela Libertadores, sem a torcida local no estádio "Nuevo Gasometro". Um empate é bom resultado, e perfeitamente atingível pelo alvinegro que, a despeito de enfrentar o atual campeão, possui time mais qualificado.

Por fim o Santos, de previsões pessimistas no início da temporada, vai muito bem no Paulistão, capitaneado por Robinho, em boa fase, e pelos jovens Lucas Lima e Geovânio. Ricardo Oliveira está começando a engrenar, a exemplo do experiente volante Renato, ainda muito importante. Isso valoriza a equipe santista vencedora de 2002 a 2004, pois, ainda hoje, parte desta trupe ainda é competitiva vestindo a gloriosa camisa alvinegra praiana (Renato, Robinho, Oliveira e Elano são remanescentes daquela equipe). De se elogiar também o técnico Enderson Moreira, de fraco trabalho no segundo semestre do ano passado (e com demasiadas críticas ao seu antecessor no Peixe - Oswaldo Oliveira), mas que agora, ao que parece, encontrou um time que, mesmo com a saída de atletas importantes, demonstra capacidade de jogar contra qualquer clube no país de igual pra igual.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário