quinta-feira, 5 de março de 2015

Corinthians obtém vitória importante no "Grupo da Morte"

Ótima vitória alvinegra ontem em Buenos Aires contra os atuais campeões da Libertadores, 1x0, gol de Elias, novamente o melhor volante do país (já o foi em 2009). O jogo foi duríssimo, com melhores chances de gol para os hermanos, mas tanto a sorte, quanto Cássio, garantiram o raro êxito alvinegro (o primeiro em solo argentino em Libertadores). A vitória aproxima o Timão da classificação no chamado "Grupo da Morte". Como meu tempo hoje está curto, vamos aos tópicos:

i) Cássio foi decisivo ao realizar defesa extraordinária na parte final da partida, a exemplo do que vem fazendo nos últimos jogos, pelo que, na minha opinião, merece uma chance na seleção brasileira.

ii) Elias, convocado hoje por Dunga, é o melhor volante do país, com bons desarmes, bons passes e bom arremate a gol. O trabalho defensivo de Ralf, especialista nisso, facilita a vida do parceiro mais ofensivo;

iii) O Corinthians realizou uma de suas piores partidas defensivamente, principalmente nas jogadas aéreas, onde principalmente Edu Dracena ficou a ver navios. O Timão também deu mais espaço do que o habitual pros atacantes rivais na entrada da área, razão pela qual houve no mínimo 4 chances claras de gol perdidas pelo Ciclón. No geral, não houve grande superioridade do time da casa, que certamente ressentiu a falta de sua torcida;

iv) O San Lorenzo é um time organizado, aguerrido e razoavelmente técnico. É duro de ser batido e, pois, creio que o São Paulo terá muita dificuldade em vencê-los, tanto aqui quanto em Buenos Aires (com o Nuevo Gasómetro certamente lotado). O Ciclón também abusa das faltas, algumas com violência desnecessária, sendo que ontem contou com a complacência do juiz, habitual quando se privilegia os times de língua espanhola nesta competição continental. O lance que vitimou Renato Augusto, por exemplo, sequer foi punido com cartão amarelo.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário