Na atual modorra do futebol brasileiro, capenga e saudoso da nossa velha qualidade técnica, dois clubes se destacam e proporcionam fortes emoções não só aos seus torcedores, como também aos aficionados pelo futebol ao redor do país. Cruzeiro e Atlético, os eternos rivais de Minas Gerais, dominam as atenções no mundo da bola e, não por acaso, protagonizarão a maior final de todos os tempos da Copa do Brasil. Sem dúvida nenhuma, será de arrepiar.
De um lado o Cruzeiro, campeão brasileiro/2013, líder absoluto da atual edição, e que tentará seu quinto troféu da Copa, equipe com entrosamento quase que perfeito, principalmente em seu meio-campo, com destaques para a dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. A Raposa ainda conta com Fábio no gol, Moreno e Willian no ataque, além de bons suplentes, como por exemplo, Julio Baptista e Dagoberto.
Do outro lado o Atlético que, atualmente, como em poucos momentos de sua história, faz jus a fama de Galo Forte Vingador, contando com ótimo (e surpreendente) trabalho de Levir Culpi que, sem contar com Gaúcho, adaptou o ataque com 4 atletas habilidosos e rápidos (Tardelli, Luan, Dátolo e Guilherme), capazes de infernizar qualquer zaga rival por mais sólida que seja (o Corinthians que o diga). A exemplo do que ocorreu na Libertadores/2013, o Galo em casa propicia viradas emocionantes, históricas e inesquecíveis, enchendo de alegria o coração de seus torcedores, ainda necessitados de mais glórias.
Não vou ficar em cima do muro e, a despeito do patente equilíbrio entre os rivais (pra mim, as duas melhores equipes do país), aposto no título do Galo. Confesso-lhes que torcerei para que isso ocorra, pois fui contagiado pela emoção propiciada pela atual equipe. A virada de ontem, especialmente, foi espetacular, pois o Flamengo, ao contrário do Corinthians, fez um primeiro tempo muito bom.
Não é a primeira vez que a Copa do Brasil será decidida entre arquirrivais. Em 2006, Flamengo e Vasco decidiram a competição vencida pelo Rubro-Negro, porém, desta vez, pelo histórico dos rivais e capacidade técnica de ambos, os duelos decisivos tendem a ser mais emocionantes. Por isso, creio piamente que a decisão de 2014 será a melhor da história. Quem viver verá!
Abraços.
Final de ano emocionante no futebol tupiniquim! Cruzeiro, com condições reais de ser campeão tanto do Brasileiro como da Copa do Brasil, que se cuide...pode não levar os dois! A Copa do Brasil certamente está mais em risco devido ao fato de ser um dérbi, aliado ao momento do Galo (impossível não se emocionar com os feitos históricos contra Corinthians e Flamengo). E o certame nacional parece guardar ainda uma última surpresa...Vamos São Paulo! Vamos São Paulo! Vamos ser campeão!
ResponderExcluirSalve Thiago, as eliminatórias da Copa do Brasil e Sulamericana melhoraram o nível e a emoção do futebol brasileiro. Acho que o Cruzeiro conquistará o bi do Nacional e o Galo a Copa do Brasil. Paulistas, segunda força atualmente, brigarão mesmo por vaga na liberta, onde o são paulo praticamente já se garantiu. Veremos o Timão. Abraço
ResponderExcluir