segunda-feira, 17 de novembro de 2014

G4 pegando fogo no Brasileirão

Diferentemente da Copa do Brasil, onde a disputa e a emoção envolvem a busca pelo título, no Brasileirão o mais interessante é a luta pelas vagas que restam para a Libertadores/2015, haja vista que o título é do Cruzeiro e o vice-campeonato do São Paulo.

Posto isto, apenas 2 vagas restam para quem almeja o torneio continental, (talvez 3, dependendo do que ocorrerá na Copa do Brasil e Sul-Americana) e a briga se restringe a Internacional, Grêmio, Corinthians, Atlético/MG e Fluminense, todos, com exceção do Galo, vencedores na rodada deste final de semana.

O Corinthians venceu o Bahia em partida fraca tecnicamente, com pouca emoção em sua maior parte, e com diversos erros de passes, principalmente quando as equipes se aproximavam da área rival. A falta de criatividade foi gritante, a ponto das únicas exceções serem Renato Augusto pelo lado alvinegro, e Galhardo pelo lado tricolor, que retornava aos gramados após meses de ausência por contusão. Luciano, que só marca gols quando entra no segundo tempo com o rival esgotado, ontem, iniciando a partida, foi péssimo. Malcom foi bem na primeira etapa, complicando-se na segunda, e Danilo, que entrou tarde na partida, ainda teve tempo de fazer assistência decisiva. O Bahia, creio, cairá novamente, e o Corinthians seguirá brigando pela vaga na Libertadores, restando-lhe 3 jogos, o principal contra o Grêmio em casa, e que promete ser uma verdadeira guerra. Na próxima partida contra o Goiás, aposto no empate.

No clássico do Morumbi o São Paulo bateu o Palmeiras por 2x0, gols de Luis Fabiano e Toloy, e em grande jornada de Michel Bastos, o melhor reforço tricolor no ano. Luis Fabiano foi decisivo mais uma vez e, pelo visto, deixará Alexandre Pato no banco de reservas. Ruim pro Corinthians, que detém os direitos do atacante. O São Paulo, que jogará no meio de semana pela Sul-Americana, jogará contra o Santos no final de semana em Cuiabá (???), onde será favorito e deverá vencer. O Palmeiras, que volta a flertar com o descenso, jogará em sua nova Arena contra o Sport Recife, duelo perigosíssimo que, pela fragilidade do time palestrino (jogou mal demais ontem), aposto em empate.

O Santos faz meramente hora extra no certame, contando os dias para o final do ano e, provavelmente, para escolher novo comandante, pois tudo indica que Enderson Moreira não permanecerá na Vila. Dizem que Robinho, sem a conquista da vaga na Libertadores, também poderá sair, já que está na mira de times dos EUA.

O grande jogo da próxima rodada ocorrerá quinta-feira em Porto Alegre, Grêmio x Cruzeiro, onde aposto em vitória do líder, que ficará mais próximo do título, enquanto os gaúchos poderão, dependendo dos outros resultados, deixar o G4. O Inter, com um jogo a mais, folgará na rodada, e só jogará no sábado contra o Galo, no Beira-Rio, em duelo muito difícil e que cheira a empate. Se o Timão vencer o Goiás fora de casa na quarta, dará grande passo pra se fincar entre os quatro primeiros.

Por fim, de se lamentar as reclamações de Thiago Silva quanto a reserva na seleção, bem como a perda da faixa de capitão para Neymar. O zagueiro, convocado por Dunga, deveria se resignar humildemente por estar no grupo de convocados, pois sua liderança na Copa do Mundo foi pífia, e a despeito de não ter atuado na semifinal, ficou marcado como todos os demais pela vexatória goleada sofrida para a Alemanha. Enfim, as reclamações de Thiago não procedem!

Abraços

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário