terça-feira, 14 de outubro de 2014

Copa do Brasil anima o cenário do Mundo da Bola

Já disse anteriormente que o Campeonato Brasileiro de pontos corridos, malgrado privilegie a justiça, é menos emocionante do que as eliminatórias, ainda mais quando um time dispara na liderança, como por exemplo, ocorre com o Cruzeiro na atual edição.

Neste cenário, a Copa do Brasil ganha importância, ainda mais quando atinge as quartas de final, onde se iniciam clássicos eletrizantes e duelos com dose de emoção que, dentre outros benefícios, melhoram a qualidade das partidas (ainda mais se comparadas aos modorrentos jogos do Brasileirão).

Sem rodeios, considerando-se a rodada inicial das quartas, creio que Santos x Cruzeiro farão uma semifinal, e Corinthians x Flamengo duelarão na outra, o que, convenhamos, será sensacional e cercado de grande expectativa, haja vista se tratarem de quatro gigantes brasileiros, todos tradicionais e campeões na competição, lutando por um novo caneco e pela vaga direta à fase de grupos da Libertadores da América.

O único fator negativo é a incompetência da CBF que, ao deixar de suspender estas partidas em virtude de jogos da seleção (Data-Fifa), desfalca brutalmente os clubes envolvidos, prejudicando a qualidade do espetáculo.

O principal duelo será Galo x Corinthians no Mineirão, onde são esperados mais de 50 mil pagantes. O Galo provavelmente atuará sem Tardelli, e o Timão sem Gil e Elias, todos titulares na vitória de hoje da seleção brasileira sobre o Japão. A vantagem corintiana de 2 gols obtida no primeiro jogo é valiosa, ainda mais por não ter tomado gols em seus domínios, valendo frisar que um gol corintiano no Mineirão obrigará o Atlético a anotar 4 tentos para se classificar. Considerando-se o poderio defensivo do clube paulista, a missão ficará praticamente impossível (ainda mais sem Tardelli, e com Jô envolto em problemas e sem comparecer ao clube).

O Cruzeiro, mais preocupado em garantir o bicampeonato nacional consecutivo, poderá sofrer um pouco em Natal, pois, a despeito da inferioridade técnica do ABC, a vitória em Minas foi magra (1x0), e os potiguares estão focados em avançar na competição nacional, novidade para o time alvinegro da região nortista. Flamengo e Santos estão praticamente classificados, haja vista a boa vantagem que obtiveram nas primeiras partidas, além da superioridade técnica que possuem em relação aos rivais (respectivamente América/RN e Botafogo).

Veremos o que nos espera.

Abraços.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário